Márcio Garcia dispara sobre influenciadores digitais: ‘Muito antes deles, nós já éramos’
Por Redação - 01/06/21 às 07:15
O questionamento que nós, sentados em casa, longe de toda a pressão que envolve um reality show como o “The Voice Kids”, fazemos, é de como os técnicos conseguem não virar para uma ou outra criança… que dó! Mas é aquela velha história: a vida é cercada de ‘nãos’ e temos que aprender a lidar com eles.
Chegando com entusiasmo ao time do programa que vai revelar novos talentos infantis, Márcio Garcia destacou durante a coletiva on-line realizada na noite desta segunda-feira (31), que vê em cada candidato o seu início de carreira. Ele ressaltou que é necessário saber o que se quer realmente e aprender a lidar com a pressão.
"Falo para meus filhos e muitas crianças que vejo almejando o sonho da carreira artística que tem que saber se isso que quer, tem que ter o mínimo de paciência com o público, é inerente à nossa profissão. A criança tem que aprender que nasce com a responsabilidade de respeitar o público que tem. Estar no palco ensina a encarar os medos, da experiência pra vida, para a profissão que for", disse.
Márcio Garcia destacou que as crianças levam muito na esportiva e passam a tranquilidade que os adultos precisam. E acabou dando spoiler do primeiro episódio.
“A gente tem que saber lidar com o ‘sim’ e ‘não’, reagindo sobre isso. A vida nos dá menos 'sim' do que gostaríamos. As três crianças que gravei vendo as cadeiras não virando não tiveram uma reação de tristeza. Elas entenderam que chegaram ao ‘The Voice Kids’, não é papinho pra consolar a criança que perdeu. É um grande feito. A criança que entende menos nos faz sentir mais”, disse.
O diretor do reality, Creso Eduardo Macedo, endossou.
“Quem fez sucesso ontem, de repente hoje não vale mais nada. É isso o que a gente sempre está aprendendo. Que inventou isso de ‘sim’ e ‘não’? Viver é só ‘sim’. A gente que inventou o não’, filosofou.
Fama x Sucesso
Desde 1994 na TV, Márcio destacou que os artistas de TV são os verdadeiros influenciadores digitais, explicitamente se referindo ao cenário atual em que a web domina o mercado e seduz muita gente.
"Antes de inventarem os influenciadores digitais, já éramos todos nós os influenciadores", afirmou.
O novo apresentador do reality enfatizou que a sua consciência de que o trabalho precisava de uma base sólida foi essencial.
"Conheci a potência da fama em 1994. Eu me tornei uma pessoa famosa da noite pro dia, tomei propriedade disso com responsabilidade. Eu casei, fiz uma família, colhi só realização, valeu a pena arriscar. Claro que existe uma centena de razões e entraves para desistir", disse ele.
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