Marcius Melhem reúne suas memórias: ‘Vai revelar muita coisa’

Por - 17/07/23 às 11:00

Marcius MelhemMarcius Melhem afirma que seu caso se trata de 'vingança escancarada1 - Foto: Reprodução/ Instagram @marciusmelhem

Depois de afirmar que já cumpriu a pena do caso de assédio em que foi acusado pela atriz Dani Calabresa, Marcius Melhem usou suas redes sociais para revelar o próximo passo.

O artista contou que está reunindo suas memórias, insinuando que deverá laçar um livro.

“Há dois anos eu voltava do exílio em Portugal pra lutar por verdade. Ali já tinha um ano e meio de angústia. E lá se vão mais dois de uma vingança escancarada”, disse ele, inicialmente.

Escrever sempre foi minha vida, então fiz memórias desses tempos da minha vida”.

“Registrei meu passado porque não acho honesto reescrevê-lo. Seria incoerente com o que combato: pessoas que querem desdizer e “dessentir”. Essa mania de guardar o passado ainda vai revelar muita coisa no futuro”, escreveu ele.

Postagem Marcius Melhem
Marcius Melhem destacou que começou a reunir suas memórias quando estava ‘exilado’ em Portugal – Foto/:Reprodução/Instagram @marciusmelhem

À Folha de S. Paulo, o ator e diretor destacou que considera maldade tudo o que aconteceu: “Não é justiça. É me prejudicar profissionalmente. São quase 30 meses com a carreira parada esperando uma definição. Tempo maior que a pena máxima do assédio que não cometi”, disse.

Afastado do núcleo de humor da emissora desde agosto de 2020, Marcius Melhem segue desmentindo as acusações de violência e garante ser inocente: “Eu jamais, embora confesse meus excessos e já confessei aqui e a gente pode conversar sobre eles, eu jamais tive nenhuma relação que não fosse consensual e eu jamais pratiquei nenhum ato de violência com quem quer que seja na minha vida”.

O ex-diretor agora afirma querer voltar ao trabalho, mas alega que existe algum tipo de complô para lhe prejudicar e impedir o seu retorno.

ENTENDA O CASO

Marcius Melhem e Dani Calabresa protagonizam uma batalha ruidosa na Justiça e na opinião pública há quase três anos. Ela se diz vítima de assédio sexual e moral, e ele, de uma conspiração para o derrubar do cargo de coordenação do núcleo de humor da TV Globo, o que ocorreu em agosto de 2020.

Segundo reportagem da revista online “Piauí”, realizada meses depois da denúncia, o primeiro assédio de Marcius Melhem à Dani Calabresa teria acontecido durante uma festa do “Zorra Total”, em 2017. Ele teria tentado beijá-la à força, lambido o seu rosto e deixado à mostra suas partes íntimas. O caso ainda corre na justiça e até agora não se chegou a um veredicto final.

Além das manifestações da Globo, afirmando que o suposto assédio sexual não foi comprovado pelo setor de Compliance da emissora e do Ministério Público Federal, afastando a hipótese de assédio sexual, as peças da ação do MPT ainda trazem contradições das supostas vítimas e das testemunhas de acusação.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino