Maré de azar: Kanye West é processado por 800 trabalhadores

Por - 05/02/21 às 10:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Grosby Group

A maré não anda calma para Kanye West. O rapper atravessa uma fase complicada em todos os departamentos da sua vida. Depois de uma candidatura fracassada à Casa Branca e do processo de divórcio de Kim Kardashian, ele foi processado por centenas de funcionários por falta de pagamentos.

Os trabalhadores, que foram contratados para um conjunto de serviços religiosos dominicais realizados em várias cidades norte-americanas em 2019, denunciaram o artista e alegam que não terem recebido a totalidade dos salários, nem as horas extras. Segundo o jornal The Sun, a dívida é de aproximadamente 30 milhões de dólares (mais de R$ 162 milhões).

O Tribunal Superior de Los Angeles tem em mãos dois processos coletivos, datados de 29 de janeiro. O primeiro foi apresentado por 500 artistas e o segundo por 300 profissionais da técnica. Fontes próximas asseguraram ao mesmo jornal que outros funcionários e parceiros de negócios deverão apresentarem queixa contra o músico.

De acordo com as denúncias, a falta de pagamentos refere-se a um evento em particular, denominado Kanye West Nebuchadnezzar Opera, que aconteceu em novembro de 2019, no Hollywood Bowl, em Los Angeles, Califórnia.

---