Mariana Belém desabafa após ser solto homem que matou seu irmão, filho de Cissa Guimarães

Por - 28/01/15 às 21:59

Reprodução/Instagram
A sensação de impunidade só aumenta no Brasil. No caso de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, não foi diferente. Nesta quarta-feira (28), Mariana Belém desabafou sobre o habeas corpus concedido ao homem que atropelou seu irmão em 2010.
 
“Habeas Corpus concedido ao assassino do meu irmão – e ao seu pai – e aproveito para mandar um beijo para cada pessoa que veio falar que só existe justiça pra filho de famoso, como se o nosso Rafa se resumisse a isso. Justiça divina, isso sim”, escreveu nas redes sociais.
 
Após cinco dias, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão de Rafael Bussamra e o pai Roberto Bussamra. Eles estavam presos desde o dia 23 de janeiro. Ambos ficarão soltos até o julgamento do mérito do habeas corpus.
 
Cissa e a família esperavam pela notícia em função de ser um direito dos condenados no caso. No entanto, acreditam que a Justiça ainda será feita.
 
O caso
 
Rafael Bussamra atropelou o filho de Cissa Guimarães em 20 de julho de 2010, na entrada do Túnel Acústico da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio culposo, participação em competição automobilística não autorizada (racha), afastamento do local do crime, adulteração de prova e corrupção ativa contra os dois policiais. Seriam 12 anos e 9 meses de prisão.
 
O pai de Rafael, Roberto Martins, que subornou policiais na tentativa de livrar o filho da acusação de atropelamento, foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão (em regime fechado) e nove meses de detenção (em regime semiaberto) pelos crimes de corrupção ativa e inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico. 
 
---