Mariana Ximenes curte jantar japonês rodeada de amigos

Por - 14/09/23 às 13:25

Mariana Ximenes conversa em restaurante japonês, no Rio de JaneiroFoto: Delson Silva/AgNews


Na noite de quarta-feira, 13 de setembro, Mariana Ximenes se divertiu com amigos, na noite carioca. Ela esteve em um restaurante japonês no bairro do Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

No ar, nos últimos capítulos de “Amor Perfeito”, novela da faixa das 18 horas da Globo, como a vilã Gilda, Ximenes conversou, tomou um choppinho e se descontraiu, depois de uma jornada com a malvadona na trama.

De mocinha a vilã

Ana Francisca e Gilda, interpretadas por Mariana Ximenes, são personagens que marcaram duas décadas de atuação da atriz. Atualmente com 42 anos, ela entregou a mesma dedicação tanto à heroína de “Chocolate Com Pimenta” quanto à vilã de “Amor Perfeito”.

A primeira protagonista de Mariana foi a jovem alegre e brejeira Ana Francisca, que enfrentou desafios após ser separada de seu grande amor, Danilo, e se tornar herdeira de uma fábrica de chocolate. Ela abraçou essa responsabilidade aos 22 anos e cativou o público com sua atuação magistral.

Mariana Ximenes refletiu sobre essa experiência: “Até hoje as pessoas comentam sobre a Ana Francisca e falam como a personagem, em algum momento da vida, conectou-se com as histórias delas. É ótimo receber esse carinho”. A trama está atualmente sendo reprisada no programa “Vale à Pena Ver de Novo”.

Na outra ponta de sua carreira, após interpretar diversas protagonistas, Mariana assume o desafio da altiva e ambiciosa Gilda Rubião. Este personagem, criado por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., foi livremente inspirado no romance “Marcelino Pão e Vinho” (1953), do escritor espanhol José María Sánchez Silva. Gilda é uma personagem que destaca a maturidade profissional da atriz.

“Ela é ambiciosa e não mede esforços para conseguir o que quer. Ela era prostituta e teve um passado muito duro, por isso se joga nas maldades, sem limite nenhum. Não tem ética, não tem moral. Leva tudo às últimas consequências e premedita crimes, conforme a necessidade. Ela ainda vai fazer coisas bem pesadinhas”, revelou a artista sobre sua nova personagem.


×