Mariana Ximenes vibra com indicações internacionais de filme

Por - 29/05/06 às 12:00

FotoAgência

Mariana Ximenes é das mais orgulhosas com o sucesso que o filme A Máquina vem fazendo. Assim como a atriz, os demais atores do elenco, Paulo Autran, Wagner Moura, Vladimir Brichta, Lázaro Ramos e Karina Falcão estão eufóricos. Eles acabam de saber que A Máquina (Diler Produções) foi convidado para participar de mais seis festivais internacionais.

Depois do sucesso nos Festivais Internacionais de Miami; de Fribourg, na Suíça; no Festival Latino- americano de Montreal e no Festival Brasileiro de Paris, o longa, dirigido e adaptado por João Falcão, seguirá para novos desafios: os festivais brasileiros de Miami e Barcelona, bem como para os internacionais de Xangai, na China, e Puchon, na Coréia.

Embora ache difícil, devido às gravações de Cobras & lagartos, onde interpreta Bel, Mariana tentará dar uma escapada, ao menos para o festival em Miami.

Roteiro do filme

No filme, Mariana interpreta Karina, uma menina que mora numa cidadezinha do interior, sonha em ser atriz e não vê a hora de sair dali. Ela ensaia, diariamente, com Antônio (Gustavo Falcão) e essa é a chance do rapaz ficar bem perto de sua musa.

A história de amor, que já fez sucesso em livro e peça teatral, completou sua trilogia com o filme, que está projetando João Falcão internacionalmente. E trata-se do primeiro filme do diretor pernambucano.

O livro foi escrito por Adriana Falcão, mulher do diretor, que adaptou e dirigiu o texto para a peça teatral. O espetáculo virou cult e revelou o talento de dois atores baianos, hoje famosos: Lázaro Ramos e Wagner Moura.

No filme, o protagonista é interpretado pelo novato Gustavo Falcão (sobrinho do diretor). No cinema, Ramos e Moura fazem apenas pontas: o primeiro como um louco internado num hospício, e o segundo como o apresentador de um programa de televisão sensacionalista. Uma surpresa no elenco é o veterano Paulo Autran, que raramente faz cinema nos dias de hoje.

---