Ronaldo Fenômeno continua no Real Madrid, e não se preocupa com a forma física

Por - 29/05/06 às 11:50

CBFNEWS

Durante coletiva de imprensa com a Seleção Brasileira, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 29, num auditório montado na Arena do Estádio Thermoplan, em Weggis, na Suíça, Ronaldo Fenômeno garantiu que, em relação à proposta de jogar em um time de futebol americano, não tem muita informação e não está nem um pouco preocupado com os comentários que dão conta de que está bem acima do seu peso.

“O que sei é que não tenho nada acertado com outro lugar. Estou jogando no time do Real Madrid”.

Em relação à sua forma física, Ronaldo garante:

“Isso não me incomoda de nenhuma maneira. É falta de conhecimento. O que é uma pessoa gorda? Eu levo na brincadeira, porque há tempos falam isso sem saber dos meus números, sem saber do meu percentual de gordura. É pura falta de conhecimento. Vim de uma lesão, fiquei um mês e meio sem jogar. Estou tranqüilo, fazendo meu trabalho, sem me preocupar com o que vem de fora. A preocupação com meu peso é ridícula”.

Enquanto Ronaldo falava, Cafu ria muito. Questionado pelo repórter sobre o motivo de tanto riso, ele mandou:

“Estou rindo porque, na verdade, Ronaldo está muito forte, pois tem feito musculação todo dia”.

Irritação

Ronaldo garante que não está irritado, mas sim preocupado e concentrado na Copa.

“Na verdade, o que acontece são treinos físicos muito puxados, pois vamos disputar um Mundial. Tô de bem com a vida, me preparando para uma Copa do Mundo, apenas isso”.

Durante os treinos da Seleção, Ronaldo tem marcado gols em várias posições. Questionado se essa forma de jogar veio com a experiência, Ronaldo disse:

“A gente tenta aproveitar a experiência que ganha, com o tempo em que está jogando. Tem de aproveitar tudo dentro do campo, inclusive correr menos, cortar caminho. Me considero muito útil, tenho muito que dar para a Seleção e estou aprimorando minha parte física e técnica”.

Voltando de uma pequena intervenção cirúrgica no joelho, Cafu também se sente pronto para defender o Brasil, mais uma vez, em uma Copa do Mundo.

“Em alguns dias de trabalho, estarei 100% para que possamos conseguir levar essa taça, com os companheiros”.

---