Mauricio de Sousa é o vencedor da categoria Audiovisual do Prêmio Faz Diferença 2022

Por - 28/05/22

Mauricio de SousaDivulgação/Caio Gallucci

O desenhista Mauricio de Sousa é o vencedor da categoria Audiovisual do Prêmio Faz Diferença 2022, promovido pelo jornal O Globo. Em sua 19ª edição, a premiação homenageia personalidades brasileiras que inspiraram o público com seus trabalhos.

O cartunista foi premiado devido a sua contribuição na indústria audiovisual ao longo dos anos. Mauricio levou os seus famosos personagens às telas com o filme “Turma da Mônica – Lições”, que registrou grandes números de bilheteria nacional após a reabertura das salas de cinemas na pandemia.

O Prêmio Faz Diferença é uma iniciativa do jornal O Globo e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Os demais ganhadores das 13 categorias da premiação foram anunciados hoje, 28 de maio, em um caderno especial do veículo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.