Mauricio de Sousa homenageia astronauta brasileiro

Por - 29/03/06 às 17:11

Nesta quarta-feira, dia 29, o astronauta brasileiro tenente-coronel Marcos Pontes viaja rumo ao espaço na Missão Centenário, a bordo da nave russa Soyuz TMA-8.

Por conta disso, o Astronauta, personagem de Mauricio de Sousa, que já sonhava com o espaço sideral no início dos anos 1960, presta uma homenagem a ele através de uma ilustração, saudando a viagem espacial.

A mensagem foi enviada por e-mail ao Casaquistão e recebida com carinho pelo brasileiro. No desenho não faltam Mônica e Cebolinha torcendo pelo sucesso da missão espacial.

“Ele gostou da homenagem que fizemos e eu queria estar no lugar dele. No começo, quando eu escrevia e desenhava a história do Astronauta sozinho, sonhava com o espaço sideral”, confidencia Mauricio.

O desenhista, que anuncia futuras brincadeiras com Pontes em tiras de jornais da Turma da Mônica, se entusiasma em dizer: "Hoje eu o vejo a poucas horas do lançamento do foguete, com esse deslumbramento tão bonito que ele passa. Ele não é aquele astronauta frio, distante, científico. Ele sabe tudo, mas não deixa de ser o brasileiro ingenuamente deslumbrado e simpático. Eu gosto muito do jeito com que ele está tratando o assunto”.

O lançamento da nave acontecerá às 24h29 (horário de Brasília). Esta, que é a 13ª viagem espacial à ISS, está sendo dedicada a Alberto Santos Dummont, que há 100 anos decolou em Paris, com o seu 14 Bis.


×