Mauricio de Sousa viaja com a GOL no avião ‘Mônica 60’

Por - 30/07/23

Mauricio de SousaMarx Mendes/Divulgação GOL

Que emoção! Mauricio de Sousa voou pela primeira vez no Boeing 737-800 da GOL, em comemoração aos 60 anos da Mônica. O avião pousou em João Pessoa, no sábado, 29 de julho. Neste domingo, 30, Mauricio receberá os títulos de cidadão Pessoense e Paraibano.

Na chegada à capital paraibana, Mauricio de Sousa participou do Red Carpet, de uma sessão de autógrafos e ainda celebrou os 10 anos da Graphic MSP – Mauricio de Sousa Produções -, que são livros ilustrados e roteirizados por outros artistas brasileiros da Turminha mais famosa do País dirigidos ao público jovem adulto ilustrados e roteirizados por artistas brasileiros convidados.

No ar, o comandante da aeronave fez um speech para surpresa de todos os passageiros: “Atenção: alguém viu uma menina baixinha e dentuça por aí? O pai dela, o senhor Mauricio de Sousa, está aqui no nosso voo, a caminho de grandes eventos em João Pessoa. Ele, que já tem a chave de nossos corações, também receberá os títulos de Cidadão Pessoense e Paraibano. É uma grande honra para a GOL tê-lo a bordo conosco. Nós e o Brasil todo agradecemos por ter nos ensinado a voar com as asas da imaginação. Sua história e seu legado são um tesouro que temos muito orgulho de carregar”.

A aeronave faz parte da ação “Coelhadas no Ar” e conta com artes inéditas criadas exclusivamente pela parceira da GOL, a MSP, em comemoração às seis décadas da Dona da Rua que conquistou milhares de fãs em todo o mundo. Importante ressaltar que, ao longo das gerações, muitos brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias da Turma da Mônica, com os quadrinhos que desempenharam papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças e as ajudaram a dar seus primeiros passos na leitura.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.