Mensagem misteriosa assusta assinantes do Globoplay

Por - 17/05/20 às 15:25

Reprodução/Twitter

Os assinantes do Globoplay, o serviço de streaming da Globo, ficaram assustados com uma mensagem neste fim de semana.

Eles receberam a frase “HACKED BY OURMINE” e temeram que um hacker houvesse invadido o sistema. O falatório foi tanto que o assunto ficou entre os mais comentados no Twitter com a tag #GloboHack.

O OurMine reivindicou a ação. Trata-se de um grupo que se apresenta como "um grupo de hackers famoso por invadir redes sociais de grandes nomes da tecnologia, famosos e empresas".

Eles já conseguiram invadir, por exemplo, a conta do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a plataforma Netflix e o clube de futebol Barcelona.

 

 

Luan Santana fará live pela TV Globo, Multishow e Globoplay
John Krasinski reúne elenco de The Office durante quarentena
Vem aí: Sinopse de Verdades Secretas 2 está entregue

Por aqui, os temidos hackers já entraram no perfil do Esporte Interativo, canal pertencente ao grupo Turner.

O Globoplay lamentou o ocorrido e precisou se pronunciar no Twitter. Segundo a empresa, ela foi "foi alvo de uma ação de cibervandalismo".

A empresa do grupo Globo admitiu que seus assinantes receberam duas mensagens que direcionavam o usuário para um site externo.

Contudo, o comunicado jura que nenhum sistema da Globo ou do Globoplay foi invadido.
 

Dados não vazaram

 

No relato da empresa, a falha de segurança ficou limitada ao sistema da empresa parceira responsável pelo envio de notificações.

O Globoplay afirma que nenhuma informação dos usuários, assinantes ou não, foi vazada.

"Não existe qualquer risco em usar o Globoplay, em qualquer plataforma. Não é necessário desinstalar o aplicativo nem trocar senha. Os usuários devem deletar as notificações cujo texto começa com "Hacked by…". Essas notificações direcionam o usuário para o site do grupo invasor", avisou.

Claro que o Globoplay lamentou tudo o que se passou e o susto que seus clientes sentiram, prometendo "trabalhar internamente e junto aos parceiros para reforçar medidas de segurança que minimizem os riscos de novos incidentes".

Veja os comentários nas redes:

 

Tags: ,


×