Michael J. Fox leva tombo durante evento do “De volta para o Futuro”
Por Esther Rocha - 06/06/23 às 14:03
Não é de hoje que Michael J. Fox, 61 anos, divide com o publico de todo o mundo como a sua batalha contra o Parkinson está ficando cada vez ‘mais difícil’.
O sofrimento com a doença ficou mais evidente durante evento dedicado ao filme “De volta para o Futuro” na Fan Expo em Filadélfia no fim de semana. Ele participava de um painel de perguntas e respostas quando sofreu uma queda pós perder o equilíbrio enquanto se dirigia ao palco.
Felizmente, o impacto da queda foi amenizado quando ele caiu no sofá à sua frente, fato que amortizou a queda e o livro de cair no chão duro. O artista pareceu estar sem lesões após a breve queda e seguiu participando do painel.
- Michael J. Fox sobre dura batalha contra o Parkinson: ‘Não vou chegar aos 80’
Ele foi acompanhado por seus colegas de elenco no clássico de Hollywood, Christopher Lloyd, 84, e Tom Wilson, 64.
Isso acontece pouco mais de um mês depois de ele compartilhar que sua batalha de mais de 30 anos com o Parkinson — um distúrbio degenerativo de longo prazo que afeta o sistema nervoso e habilidades motoras — estava ficando ‘mais difícil’.
Michael foi diagnosticado com doença de Parkinson em 1991.
DOCUMENTÁRIO RETRATA A PERSEVERANÇA DO ATOR
No documentário “Still”, da Apple TV+, Michael J. Fox, revela seus sentimentos sobre a batalha que trava contra a doença: “Sou como uma barata, indestrutível”, conta ele, se referindo à sua convivência com a doença de Parkinson.
Desde o início de sua carreira, Fox teve que superar várias adversidades. Começou batalhando por papéis e negociando contratos em orelhões. Depois, teve que lidar com o diagnóstico de Parkinson, um segredo que manteve por sete anos.
“Still” retrata a história de Fox através de entrevistas, vídeos caseiros, arquivos e cenas roteirizadas. “O filme fala muito sobre como é viver com uma doença crônica, mas ainda assim ser verdadeiro consigo mesmo”, comenta Fox.
O documentário da Apple TV+ começa mostrando Fox acordando após uma noite fora, com seu dedinho tremendo – um dos sintomas do Parkinson. Ele faz questão de não esconder nada. Apesar de ter tido a chance de editar os piores tremores e tropeços, ele recusou.
Fox tornou pública sua condição em 1998 e desde então vem lutando pela busca de uma cura para a doença. “Eles me deram a opção de cortar algumas partes do filme, mas eu disse: não, pode deixar tudo aí”, finaliza o ator.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.