Morre, aos 56 anos, o ator Flávio Guarnieri

Por - 08/04/16 às 11:27

Divulgação

Mais um ator se vai. Morreu na noite de quinta-feira (7), aos 56 anos, Flávio Guarnieri.

A causa de sua morte ainda não foi divulgada e a família pede privacidade neste momento tão doloroso.

O corpo do ator será velado e cremado no cemitério de Vila Alpina, em São Paulo, nesta sexta-feira (8).

Flávio Guarnieri era filho de Gianfrancesco Guarnieri (1934 – 2006) e da jornalista Cecília Tompson, irmão do ator Paulo Guarnieri e da produtora Mariana Guarnieri.

Começou atuando em peças de teatro e em programas de TV aos18 anos, mostrando todo seu talento. Em 1981 ganhou o APCA como Ator Revelação, por seu trabalho na novela Os Adolescentes.

Esteve em grandes sucessos da TV como O Ninho da Serpente (1982), Transas e Caretas (1984), Amigas e Rivais (2007).

No cinema, fez sucesso com a peça Eles Não Usam Black Tie (1988) e protagonizou o filme Janete, um drama do ano de 1983,  dirigido por Chico Botelho, entre outros.

Em 2015, após 16 anos, Flávio voltou a trabalhar com o irmão, Paulo Guarnieri, na peça Irmãos, Irmãos, Negócios à Parte, comédia de autoria de Enéas Carlos.

Flávio Guarnieri deixa muita saudade. Era um ator de coração generoso. Sempre com um sorriso largo no rosto, mostrando sua alegria de viver, comemorava cada passo e cada personagemao qual dava vida.

Em 2013, numa entrevista a OFuxico, Flávio contou que não entendia porque muitos atores bons ficavam sem convites para trabalhar.

Na época ele disse:

“Não recebi nenhum convite, nada mesmo. Não consigo entender o que acontece, tem muita coisa acontecendo, mas os atores, mesmo, de verdade, estão fora do ar”.

 

Flávio Guarnieri volta aos palcos com comédia musical
Ainda sem trabalho, Flávio Guarnieri é jurado em festival de cinema
Sem trabalho, Flavio Guarnieri aguarda convite para voltar a atuar

---