Morre fundadora do grupo The Supremes
Por Redação - 09/02/21 às 08:25 - Última Atualização: 6 abril 2021
Uma das cantoras da formação original das Supremes, Mary Wilson morreu aos 76 anos, na noite de segunda-feira (08), em sua casa em Las Vegas. Segundo o publicitário Jay Schwartz, a causa não foi esclarecida.
Ao lado de Diana Ross e Florence Ballard, Mary – à época com 15 anos – fez parte da primeira formação do The Supremes. A primeira música do grupo com um milhão em vendas, Where Did Our Love Go, foi lançada em 17 de junho de 1964. O grupo também gravou as canções de sucesso You Can’t Hurry Love, Up the Ladder to the Roof e Stop! In the Name of Love.
O The Supremes foi um dos grupos mais populares da década de 60, com 12 hits no topo das paradas em apenas cinco anos. Ballard foi substituída por Cindy Birdsong em 1967, e Wilson ficou com o grupo até que ele foi oficialmente dissolvido pela Motown em 1977.
Queridinhas da Motown
Berry Gordy, o fundador da Motown Records, divulgou um comunicado à revista Variety no qual prestou homenagem a Wilson.
“Fiquei extremamente chocado e triste ao saber do falecimento de um importante membro da família Motown, Mary Wilson, do Supremes. As cantoras do Supremes sempre foram conhecidas como ‘as namoradas da Motown’. Mary, junto com Diana Ross e Florence Ballard, veio para a Motown no início dos anos 1960. Depois de uma série sem precedentes de sucessos em primeiro lugar, programas de TV e shows em casas de espetáculos, elas ganharam o mundo e abriram as portas para muitos outros artistas da Motown”, começou Gordy.
“Fiquei extremamente chocado e triste ao saber do falecimento de um importante membro da família Motown. As Supremes sempre foram conhecidas como as ‘queridinhas da Motown’”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.