‘Não conseguia andar’, diz Aline Wirley sobre doença de Antônio

Por - 20/03/24 às 15:32

Aline Wirley Antonio e Igor RickliReprodução/Instagram

Aline Wirley resolveu fazer um alerta para as mamães, em seu Instagram. A cantora fez um desabafo a respeito do aumento do número de casos de dengue no Brasil.

Dias atrás, Antônio, filho de Aline com Igor Rickli, recebeu o diagnóstico da doença e passou por momentos desesperadores como o de não conseguir andar.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular   

 “Percebi que sou atenta, mas acho que poderia ser mais com relação à proteção. Esqueço de passar repelente às vezes nas crianças, essa é a realidade, sendo muito honesta com vocês. Tem que virar um hábito passar o protetor solar e logo depois o repelente. É muito alto o índice de casos [de dengue] no Brasil no começo do ano”,  iniciou.

“O Antônio teve dengue e foi desesperador porque você não sabe o que pode acontecer. Ele teve outro quadro que chama miosite, decorrente da dengue. Vocês sabem o que é? Eu não sabia. Ele ficou 3 dias com um ‘febrão’ muito alto. Nas primeiras horas não identificamos que era dengue, até levei no hospital e o exame deu que não era”, disse.

Wirley recebe diagnóstico de anemia

“Três dias depois, baixou a febre, mas ele começou com uma dor na batata da perna. E ele falou ‘mamãe, não consigo levantar’. Ele não conseguia andar, deu uma inflamação nos membros inferiores dele. Levamos ao hospital e [descobrimos que] era decorrente da dengue. Quase que ele ficou internado, porque senão atinge o rim…”, disse Aline.

Na legenda de uma das postagens, ela escreveu: “Miosite é uma doença da qual os músculos se encontram inflamados devido a um trauma, infecção bacteriana ou virótica, doenças auto-imunes (o próprio sistema imunológico do organismo ataca a si mesmo), por certos medicamentos e até mesmo por esforços físicos excessivos.”

Filho de Aline e Igor estreia em novela

“Ela pode atingir todas as regiões do corpo provocando inflamações e causar a degeneração dos tecidos dos músculos progressivamente, resultando na perda de massa muscular. A miosite pode ainda afetar as artérias e vasos sanguíneos que percorrem o músculo”, completou.

“Enfim, o que quero falar com isso é que é sério. Um tempo atrás quando teve aquela onda de zika e chikungunya a gente ficou muito atento, mas parece que esquecemos das coisas rápido. Tem gente morrendo… E a gente tem que se autorresponsabilizar, além de proteção o tempo todo, repelente, não pode água parada e tudo o que a gente já sabe”, contou.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.