Netflix começa a cobrar por senhas compartilhadas. Entenda!

Por - 23/05/23 às 18:35

Logo da NetflixLogo da Netflix - Foto: Divulgação

A plataforma de streaming Netflix comunicou, nesta terça-feira, 23 de maio, que vai começar a cobrar uma taxa extra aos usuários que compartilharem sua conta. A empresa explicou que cobrará R$12,90 por perfil adicional fora da residência indicada no cadastro.

Leia +: Saiba por que devemos assistir Rainha Charllotte, nova mania da Netflix

A nota informou: “A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens ​​dos novos recursos como ‘Transferir um Perfil’ e ‘Gerenciar Acesso e Aparelhos'”

A regra é válida para dispositivos fixos, como televisões, não afetando dispositivos móveis. Os usuários que forem viajar podem solicitar um código temporário de acesso, que permite o uso em outra localidade por sete dias consecutivos.

O recurso monitora a situação a partir da localização dos aparelhos dos usuários, detalha a Netflix. O comunicado oficial disse também que os assinantes irregulares brasileiros serão notificados a partir de hoje.

A polêmica medida já está sendo aplicada em outros países, com a justificativa que mais de 100 milhões de usuários se beneficiam de senhas compartilhadas em todo o mundo, segundo a empresa.

CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA

A empresa anunciou que enviará o email para assinantes que compartilham a conta fora da própria residência.

Comunicado oficial da Netflix sobre compartilhamento de senhas
Comunicado oficial da Netflix sobre compartilhamento de senhas – Foto: Divulgação / Netflix

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×