Neto favorito da Rainha Elizabeth vai se divorciar

Por - 17/02/20 às 11:00

Reprodução/Instagram

A família real britânica começa a desmoronar, segundo a imprensa inglesa. Como se a rainha Elizabeth II não tivesse preocupações suficientes no momento, ela acabou de descobrir que seu neto favorito, Peter Phillips, filho da princesa Anne Elizabeth, única filha mulher da rainha, logo se divorciará.

Uma fonte do palácio afirma que saber da decisão do neto 'foi um verdadeiro choque' para a rainha no ano passado.

Depois das várias reviravoltas do 'Megxit' – apelido dado à saída de Meghan Markle e Príncipe Harry como membros sêniors da realeza – a amizade muito particular entre o príncipe Andrew e o empresário acusado de pedofilia Jeffrey Epstein, a hospitalização do príncipe Philip, agora a monarca está lidando com esse novo drama familiar.

Para a revista Gala, Elizabeth II vê um começo de ano catastrófico, com tantos escândalos agitando sua família.

Segundo o jornal The Sun, a rainha ficou 'aborrecida' ao saber que Peter Phillips avançou com suas intenções de separação, após quase 12 anos de casamento com sua esposa Autumn Phillips, que foi quem decidiu terminar o matrimônio.

O casal tem duas filhas, Savannah (nascida em 2010) e Isla (nascida em 2012).

Se Peter Phillips parecia feliz em seu casamento, obviamente não era o caso de sua esposa Autumn. Como uma amiga do casal revela ao The Sun: "Autumn é uma esposa e mãe maravilhosa, além de uma mulher brilhante, mas ela deixa suas amigas saberem que há vários problemas domésticos há algum tempo".

A publicação comenta: "Resta saber como a rainha acolherá esse novo golpe. Porque, como essa mesma fonte revela, 'essa é a última coisa de que ela precisava, depois de todos os seus problemas recentes'. A família real está gradualmente entrando em colapso".

 

Encontro com a rainha

Meghan Markle e o príncipe Harry passaram as últimas semanas se estabelecendo no Canadá, após o anúncio bombástico, no mês passado, de que eles estão se distanciando dos compromissos da realeza para levar uma vida mais 'normal', longe do palácio.

Mas segundo o jornal The Sunday Times, os Duques de Sussex voltarão ao Reino Unido com o bebê Archie no começo de março, para um compromisso com a rainha Elizabeth II.

Os duques não devem passar muito tempo em solo inglês, porém devem estar à postos para atender a rainha no dia 9 de março. Ela solicitou seu retorno ao serviço da Commonwealth na Abadia de Westminster, em Londres.

A Commonwealth é uma *mancomunidade composta por 53 países soberanos independentes e semi-independentes que, com exceção de Moçambique e Ruanda, compartilham laços históricos com o Reino Unido.

Este evento fará parte da rodada final de compromissos da realeza, na qual Meghan e Harry participam antes de fazer sua transição final para a vida 'não real'. Eles participarão do culto como presidente e vice-presidente do Queen's Commonwealth Trust.

---

Tags: ,