Nome de filha de Meghan Markle e Príncipe Harry gera burburinho

Por - 13/06/21

Meghan Markle e Príncipe Harry sorridentesNome da nova filha de Harry também homenageia Meghan Markle

Apesar dos comentários de que osDuques de Sussex pediram, antecipadamente, a autorização da Rainha Elizabeth II para dar seu apelido carinhoso à sua filha Lili, uma fonte da rede BBC, assegurou que ninguém no Palácio de Buckingham sabia da intenção de Harry.

“O Duque e a Duquesa de Sussex não perguntaram à rainha Elizabeth II sobre o nome de sua filha ser Lilibet, que era como o Príncipe Philip chamava a monarca”, revela o informante.

Segundo a publicação, essa pessoa assegurou que a rainha soube a respeito do nome somente na ligação que o casal fez ao Palácio para comunicar o nascimento de Lilibet Diana. Por outro lado, um porta-voz do Príncipe Harry e Meghan Markle disse que, portanto, o casal não usou o nome da rainha sem o apoio dela.

Veja +: Duques de Sussex anunciam o nascimento da segunda filha

“Sua Majestade foi o primeiro membro da família que falou com o príncipe Harry após o nascimento”, justifica, acusando a BBC de ‘emitir notícias falsas’ a respeito.

Flower/Flor/Lili

Segundo a revista People, a mãe de Meghan, Doria Ragland, afetuosamente deu à Duquesa de Sussex o apelido de Flower (flor) quando criança. Contudo, Meghan revelou seus apelidos numa postagem em seu blog de estilo de vida, The Tig, agora desativando. Lá ela escreveu: “Meg, MM, M&M e Flower (que minha mãe me chama desde que eu era criança)”.

O duque e a duquesa de Sussex deixaram claro em uma declaração, ao anunciar a chegada da filha, que se referirão à filha como Lili, o que é outra maneira de dizer ‘lírio’ em inglês (lily), uma de suas flores preferidas.

Veja +: Especialista critica o nome da nova princesinha

Flor preferida

Quando Meghan se casou com o Príncipe Harry em 2018, ela acrescentou lírio do vale a seu buquê de noiva. A flor representa felicidade e renascimento. Ela foi adicionada como uma homenagem à princesa Diana. Ela usava lírio do vale em seu buquê, no dia do casamento real.

Quando se tratava do nome do meio de sua filha, Diana, Harry e Meghan tiveram o cuidado de homenagear a adorada mãe de Harry.

Conforme a People, Meghan passou a estar constantemente com a mãe, que mora perto de Los Angeles. Ela costuma visitar o casal e seu neto, Archie, em Montecito, desde que Meghan e Harry se mudaram para a Califórnia. Uma amiga também disse ao portal, que sua força vem diretamente da mãe.

Veja +: Realeza parabeniza Duques de Sussex pelo nascimento de Lilibet

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.