Olivia Newton vendeu fazenda para investir em fundação contra o câncer
Por Murilo Rocha - 09/08/22 às 12:10
A atriz e estrela de “Grease”, Olivia Newton John, que morreu ontem aos 73 anos, deixou um grande legado para todos. Porém, o que poucos sabiam é que ao ser diagnosticada em 2017, pela terceira vez com câncer, ela vendeu uma de suas fazendas para investir em seu instituto de combate ao câncer e de auxílio a pessoas em tratamento contra a doença.
Olivia foi diagnosticada pela primeira vez com a doença em 1992, depois em 2013, e em 2017 foi a mais recente. A atriz morreu em decorrência aos tratamentos contra o câncer de mama. Em 2012 ela fundou a “Olivia Newton-John Cancer & Welness”, uma fundação com investimento de US$ 189 milhões( Aproximadamente 970 milhões de reais). O centro está instalado em Melbourne, no Austin Hospital.
Leia+ Filha de Olivia faz carta aberta em homenagem a mãe.
Fontes ligadas a cantora afirmaram ao New York Post, que ela queria deixar um grande legado, e algo que sua filha, Chloe Rose Lattanzi, fruto do casamento com Matt Lattanzi, pudesse se beneficiar.
“A Olivia amava ajudar as pessoas. Ela passou as últimas duas décadas da vida dela contribuindo ao mundo. Ela queria deixar algo significativo, algo que a filha dela também pudesse se beneficiar”.
Para os investimentos, ela vendeu uma fazenda na Austrália, com 189 acres, em Dalwood, no ano de 2019 por 4,6 milhões de dólares ( Aproximadamente 23 milhões de Reais)
DESPEDIDA
Olivia Newton-John morreu aos 73 anos. A atriz e cantora foi protagonista do filme “Grease”, além do sucesso “Xanadu” e teve uma carreira de sucesso na música. Ela foi diagnosticada com um câncer de mama com metástase no osso sacro em 2018, após ter superado outros tumores em 1992 e 2015.
A notícia foi divulgada pelo marido da atriz, John Easterling, no Facebook. Ele contou que “Olivia morreu em paz em seu rancho na Califórnia, ao lado de familiares”. A causa da morte não foi divulgada.
“Depois de uma jornada de 30 anos contra o câncer, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático”, disse a fonte ao site internacional TMZ.
Um comunicado foi emitido pela equipe da atriz e cantora. Leia:
“A Dame Olivia Newton-John (73) faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil.
Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org).
Olivia deixa seu marido John Easterling; filha Chloe Lattanzi; irmã Sarah Newton-John; irmão Toby Newton-John; sobrinhas e sobrinhos Tottie, Fiona e Brett Goldsmith; Emerson, Charlie, Zac, Jeremy, Randall e Pierz Newton-John; Jude Newton-Stock, Layla Lee; Kira e Tasha Edelstein; e Brin e Valerie Hall.”
John Travolta, que protagonizou “Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978)”, com o personagem Danny, ao lado da atriz lamentou a morte da amiga: “Você fez todas as nossas vidas muito melhor. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu desde o primeiro momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John!”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha