Oprah Winfrey está de malas prontas para o Brasil. Entenda!

Por - 20/02/24

Oprah Winfrey de cabelos solos e vestido azul, sorrindoOprah Winfrey estará em São Paulo - Foto: Diulgação

Considerada uma das maiores personalidades do entretenimento mundial, Oprah Winfrey está sepreparando para vir ao Brasil. A americana será a primeira palestrante do Legends in Town, evento que promoverá encontros com lendas do mundo dos negócios, política, entretenimento e esporte, em São Paulo.

Saiba quais são os projetos de Oprah Winfrey para 2024

A XP e a Alvarez & Marsal trarão a empresária, maior ícone da TV americana, ao Brasil. O evento está marcado para o dia 10 de abril, no Golden Hall do WTC, em São Paulo. Esta será a primeira participação de Oprah em uma agenda institucional no país.

Considerada a rainha da TV americana, Oprah Winfrey é presidente e CEO da OWN: Oprah Winfrey Network, lidera a Harpo Productions. Além disso, ela se tornou a primeira mulher negra com projeção global da história a se tornar bilionária.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Desse modo, em sua vinda ao Brasil, Oprah trará a bagagem a inspiração em como ter uma vida mais saudável e feliz, compartilhando sua jornada pessoal que fez com que ela se tornasse uma das figuras mais importantes e admiradas do entretenimento mundial.

Como será o evento

A programação prevê ainda um painel introdutório, incluindo a participação de personalidades nacionais de grande impacto em suas áreas de atuação. Isso acontecerá num bate-papo de alto nível, que antecede a entrada de Oprah.

Oprah Winfrey defende uso de remédios para emagrecer

O projeto foi planejado com o intuito de se tornar a plataforma de eventos e relacionamento mais exclusivos da América Latina, ao trazer grandes personalidades de reconhecimento global de diversas áreas.

“O Legends in Town inaugura um modelo de eventos inédito no Brasil. O projeto amplia nossa rede de conexões para gerar um impacto transformador, por meio de conexões únicas e de alto valor agregado. A partir dele, conectamos nossa marca, junto a de outros parceiros, a um formato contemporâneo, disruptivo e inovador”, afirma Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

Ele reforçou, na sequência: “É uma oportunidade de unir conteúdo, entretenimento e relacionamento, e que fomenta uma nova identidade empreendedora no país”, acrescenta.

Nesse sentido, e de extrema importância para as lideranças brasileiras terem alguém tão impactante como a Oprah para compartilhar histórias e servir como inspiração também: “A ideia do Legends In Town é sempre trazer nomes de grande impacto e relevância cultural” – afirma Marcio Flores, diretor da área de Sportainment da Alvarez & Marsal e idealizador do projeto. “Muitos desses grandes nomes, quando vêm ao Brasil, acabam ficando restritos a eventos fechados de patrocinadores. No Legends, sempre teremos uma cota de ingressos reservada para venda ao público geral”, complementa Flores.

A&M entra no mercado de entretenimento

De olho em um mercado que movimenta R$63 bilhões ao ano e emprega 23 milhões de brasileiros, direta e indiretamente, a A&M está ampliando o foco em entretenimento. 

A área, por sua vez, é promissora e tem como desafio agregar valor aos negócios de seus clientes de entretenimento. Além disso tem o desafio de aumentar a receita, avaliar custos de projetos, buscar investidores, estruturar ou reestruturar negócios, criar novos produtos, gerir projetos, buscar investidores, etc.  

Oprah Winfrey tem as portas abertas para Britney Spears

À frente do setor na A&M, está o publicitário Márcio Flores, ex Allianz Parque e BrMalls, especialista em marketing e transformação empresarial. “Queremos compartilhar a experiência de uma companhia com reputação global que conecta negócios, empresas, marcas para potencializar oportunidades no segmento de entretenimento no universo B2B”, destaca ele, primeiramente.

De acordo com o executivo antecipa, em alguns dias estará disponível o primeiro projeto proprietário com uma instituição financeira para uma série de eventos com personalidades nacionais e internacionais do mundo de negócios, esporte e entretenimento.

Do mesmo modo, segundo Flores, a área, que faz parte da unidade de negócio de sportainment (a junção de esporte e entretenimento) da companhia, pretende mapear todas as oportunidades dentro do segmento para gerar novas oportunidades. “O Brasil é o primeiro país, dentro da A&M, a dar foco no entretenimento. Seremos o benchmarking para o mundo”, complementa ele, por fim.

Serviço:
Legends in Town: Oprah Winfrey
Data: 10 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 8h30 às 12h30
Local: WTC Golden Hall – Av. Nações Unidas, nº 12.551, Brooklin Novo, São Paulo/SP
Ingressos: www.legendsintown.com.br

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino