Oscar Magrini sai de Malhação para atuar em Sinhá Moça

Por - 12/12/05 às 16:15

Fábio Zanzeri

Oscar Magrini, que atualmente pode ser visto como o machão Júlio César, no folhetim Malhação, da Globo, se despede desse personagem para encarar mais um desafio em sua carreira: ele está escalado para a próxima trama de Benedito Ruy Barbosa, o remake de Sinhá Moça.

“Gravo Malhação até o próximo dia 20. Aí, encerro meu trabalho. Adorei atuar nessa trama. Viver o pai de um adolescente, na tevê, foi uma experiência muito interessante. Na vida real, sou pai de uma jovem, de 14 anos. Então, foi bárbaro! Nas ruas, as respostas do público foram excelentes”, conta Oscar a OFuxico.

Com sentimento de dever cumprido, ele continua:

“É por isso que digo: Malhação está com seus 10 anos no ar, porque trata de assuntos atuais, como sexo entre adolescentes, sexo na terceira idade, Aids, aborto, homossexualismo, enfim, são temas ricos e  fortes, no cotidiano de todos os brasileiros”.

Sobre seu personagem Júlio César, ele revela: “Ah, graças a Deus sou bem diferente dele! Ele é machista, não enxerga a importância do diálogo, não valoriza sua família. Não sei qual será seu desfecho, mas fico feliz de perceber que, aos poucos, ele tem deixado de ser tão durão, tem se aproximado de quem realmente ama. Todo pai, marido, deve ser presente. Tem de participar. Eu me esforço para isso, aqui em casa”.

Em 2006, Magrini mergulhará na trama de Benedito Ruy Barbosa, que será exibida na faixa das 18h:

“Até lá, darei uma repaginada no meu visual. Tudo para cair de cabeça no meu novo papel, Manoel Teixeira. Trata-se de um homem de família, casado e que tem uma filha, Ana do Véu. Na primeira versão, ela foi interpretada por Patrícia Pillar”.

“Posso dizer que Maonel Teixeira é um cara muito bruto, mas é um bom pai. É um comerciante, dono de um bar, na cidade de Araruna, onde se passa a história”, finaliza Magrini.

As gravações do ator estão marcadas para acontecer a partir da terceira semana de janeiro de 2006.

---