Patricia Pillar produz show de Waldick Soriano

Por - 14/10/06 às 12:06

Felipe Panfili

Das novelas, Patrícia Pillar parece que vai tirar umas merecidas férias depois de ter brilhado como a baronesa Cândida, de Sinhá Moça. Tanto que a atriz não confirma para qual trama já está reservada: se a de Aguinaldo Silva, que estréia em outubro de 2007, ou a de Benedito Ruy Barbosa, prevista para ser exibida a partir de marca de 2008. Mas fora da telinha, a linda atriz vai pegar no batente. Patrícia produz um show de Waldick Soriano, que será apresentado nos dias 23 e 24 de novembro, em Fortaleza (CE).

“O show é para fazer parte do documentário que estou dirigindo sobre o Waldick, que é um grande artista popular brasileiro. Tentarei com esse trabalho, colaborar para o que acho que a elite, ou parte dela, fecha os olhos, mostrando a trajetória desse artista. Se conseguir pelo menos isso, já fico feliz”, diz Patrícia, com a simplicidade de uma iniciante e a sabedoria das grandes divas.

A atriz conta que sempre foi fã de Waldick Soriano, de ouvir e gostar de seu repertório.
“Ele fez sucesso nos anos 70, numa época muito difícil em todos os sentidos e, claro, também para a música. Quem não fazia um trabalho mais intelectualizado nessa área, ficava de lado. Foi o caso do Waldick. Mas ele foi guerreiro porque sobreviveu fazendo sua música romântica”.

Patrícia resolveu conhecer melhor a história desse ídolo popular que, na sua concepção, se parece com a de grande parte da nossa população.

“A história de vida dele é muito interessante. Nasceu no interior da Bahia, foi garimpeiro, lavrador e depois migrou para São Paulo onde ganhou a vida até como engraxate. E alçou vôos mais altos. Agora anda esquecido. O show vai ser no Ceará, porque o Waldick Soriano mora lá”, conclui a atriz.

Férias com o marido

Depois desse período de envolvimento com a produção do show de Waldick Soriano, a atriz ainda pretende tirar umas férias ao lado do marido, Ciro Gomes, e dar uma viajada, para local ainda não definido.

“Tenho de curtir meu marido, né gente? Vamos dar um giro por aí e retornar antes de 1º de janeiro, quando ele toma posse como senador eleito pelo seu estado, o Ceará”. 

---


×