Patrícia Pillar sobre Bolsonaro: ‘Estupidez e destruição’

Por - 19/07/20 às 15:30

Divulgação

A atriz Patrícia Pillar concedeu uma entrevista bombástica para a jornalista Telma Alvarenga, da coluna Ancelmo Gois, do jornal carioca O Globo deste domingo (19).

A protagonista de novelas como A Favorita e O Rei do Gado disse que só enxerga “estupidez e destruição” no Brasil de hoje, fazendo referência ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

A atriz faz a produção da live Nordeste pela Vida, na tarde deste domingo no Multishow, para arrecadar fundos para o enfrentamento do coronavírus na região, por meio do Projeto Mandacaru.

Ela conseguiu apoio de nomes como o cearense Fagner, o alagoano Djavan e o pernambucano Alceu Valença. Apesar de ser brasiliense, Patrícia é filha de uma baiana e neta de cearenses.

Além disso, a estrela é responsável pelo resgate da obra do cantor baiano Waldick Soriano (1933-2008), um ícone da música brega, no documentário que dirigiu Eu Não Sou Cachorro Não.

Em conversa com o jornal fluminense, ela teceu duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). “A curto prazo não enxergo nenhuma luz, só estupidez e destruição.”

A atriz prevê um desastre incalculável por conta dos desmandos dos políticos de Brasília. “Perdas irreparáveis em Educação, Meio Ambiente, Cultura, Relações Internacionais”, pontuou. “E o pior, mais de 75 mil mortes pela Covid até agora”, lembrou.

De acordo com o jornal, na visão da atriz, Bolsonaro estimula, indiretamente, as pessoas a não usarem máscaras e a irem para as ruas. Mesmo diante de um cenário tão complicado, a atriz mantém um fio de esperança.

“Mas, ao fim, eu sempre acho que o Brasil é forte o suficiente para ser capaz de sair de um momento de caos como este”, afirmou. 

Pai de Patricia Pillar morre após dez dias internado


Patrícia Pillar termina namoro de quatro anos com diretor

---

Tags: ,