Paulinha Abelha ganha homenagem nas plataformas digitais

Por - 16/03/22

Paulinha Abelha no palco, segurando uma calcinha pretaFoto: Reprodução/ Instagram @calcinhapreta

A banda Calcinha Preta vai relançar em todas as plataformas digitais, na quinta-feira, 17 de março, a música “Paulinha”, uma das canções mais famosas do grupo, composta em homenagem à Paulinha Abelha. A nova versão já foi apresentada nos shows feitos nos últimos dias 11 e 12 de março, ocasiões em que os integrantes da banda de forró retornaram aos palcos no Maranhão e Pernambuco, respectivamente.

Leia +: Paulinha Abelha será homenageada no próximo DVD da banda Calcinha Preta

A canção é uma versão da música “Without You”, de autoria de Peter William Ham e Thomas Evans: “É muito emocionante trazer esse que foi, por tantos anos, um dos nossos grandes momentos no palco e como sua letra perpetua: “Paulinha, te amo amor…Não há quem te ame tanto, envolvido em seus encantos, não há jeito de não ter o seu amor”, disse Daniel Diau, que dividia os vocais com Paulinha, ao Metrópoles.

O single faz parte das homenagens do grupo para a artista, que morreu no último dia 23 de fevereiro em decorrência de complicações renais. 

Leia +: Viúvo mostra últimos momentos de Paulinha Abelha antes de entrar em coma

Conforme OFuxico contou, outro tributo à Paulinha inclui a mudança da logomarca da Calcinha Preta, com uma abelhinha junto às letras CP. Vale destacar que Paulinha Abelha não terá substituta na banda, que seguirá com um vocal a menos.

RETORNO AOS PALCOS É MARCADO PELA EMOÇÃO

O último final de semana foi de muita saudade e recomeço para integrantes e fãs da banda de forró Calcinha Preta, que retornou aos palcos após a morte da vocalista Paulinha Abelha. Na noite da última sexta-feira, 11 de março, o grupo destacou várias homenagens durante a apresentação na cidade de Mata Roma, no Maranhão. Silvânia Aquino, uma das vocalistas, estava vestindo uma blusa com o nome da amiga e a frase que virou sua marca: “Como não amar?”.

Leia+: Viúvo conta como foram os dias de Paulinha antes do coma

Logo na abertura do show, imagens de Paulinha Abelha foram exibidas no telão, tendo ao fundo músicas que consagradas na voz da morena. Emocionadíssimos, os três cantores da banda assistiam a exibição, que terminou com uma imagem em tamanho real de Paulinha no palco e um trecho da música “Sonho Lindo”, com os versos “Vem me amar, que esse amor não vai ter fim”, ilustrando o telão.

A apresentação começou com Daniel Diau cantando “Paulinha”, composta em homenagem à falecida artista. “É difícil demais, né, gente? Obrigada pelo carinho de vocês. Estamos todos ainda sem entender, mas eu tenho certeza que ela tá feliz onde tá e queria que a gente continuasse essa família que é a Calcinha Preta, a família dela. Muito obrigada a todos os nossos fãs. O Brasil inteiro, muito obrigada a todos vocês. Cada mensagem foi muito importante pra que a gente estivesse aqui hoje”, começou Silvânia.

Leia+: Mãe de Paulinha Abelha revela última conversa com a filha

O público cantou junto o refrão: “Paulinha, me diz o que é que eu faço?”. Silvânia Aquino, que segue como única voz feminina do grupo, disse no palco que “enquanto houver Calcinha Preta haverá Paulinha Abelha”: “Você jamais será esquecida”.

Bell Oliver emendou: “Nos faltam palavras nesse momento. Primeiro show do nosso retorno. Mas eu quero agradecer a todos vocês. Hoje caiu um verdadeiro dilúvio e São Pedro entendeu que o momento era muito importante e cessou a chuva para que a gente pudesse fazer essa homenagem à nossa musa”, disse. Danuel Diau seguiu: “Vamos cantar, vamos celebrar”, pediu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino