Peça de Preta Gil prorroga temporada em São Paulo

Por - 22/09/06 às 14:40

Divulgação

Devido ao sucesso de público, a peça Um Homem Chamado Lee, protagonizado por Preta Gil, no Teatro Folha, em São Paulo, prorroga sua temporada até o início de novembro.

O espetáculo é uma homenagem à Rita Lee, um dos maiores ícones da música do país. A cantora assistiu ao espetáculo no dia da estréia, e declarou emocionada: "é uma das maiores homenagens já recebidas por mim durante toda a minha vida, Preta Gil é minha filha."

Ministro da Cultura e pai da cantora Preta Gil, Gilberto Gil, também foi um dos espectadores mais emocionados diante do espetáculo: "é a retradução de Rita Lee e a reinvenção de Preta Gil. O off-Broadway brasileiro", declarou ele.

A história de Um Homem Chamado Lee é a trajetória de Ivanildo Pereira, mutante, travesti, brasileiro, um como tantos outros.

Rita Lee é o sonho de Linda Lee – que é como Ivanildo é e quer ser chamado desde que se mudou para a cidade grande. Ele não quer interpretar um papel, mas sim contar a sua história.

Para levar adiante seu intento, Linda Lee sequestra a cantora e a leva para um banheiro abandonado em uma estação de metrô. É ali, no cativeiro da cantora, que ela recebe o público, decidida a tomar o seu lugar e, quem sabe, transformar-se na maior estrela do rock’ n roll nacional, missão quase impossível para um transformista.

---


×