Phill Collins e The Pretenders fazem o Allianz Parque tremer

Por - 26/02/18 às 13:03

No domingo (25), o Allianz Parque em São Paulo, foi palco de dois shows com lendas da música dos anos 70: a banda The Pretenders e o músico Phill Collins.

O Grupo subiu ao palco para a abertura da noite, de maneira tranquila e inesperada, agradando o estádio lotado com seu som.

Do alto dos seus  66 anos, a americana Chrissie Hynde arrasa no palco com sua voz potente, levando aqueles que já passaram dos 40 às lembranças de uma adolescência cheia de músicas apaixonantes. O público dançou e cantou muito com Alk Of The Town, Back on the Chain Gang, Don’t Get me Wrong, I’ll Stand by You, entre outras.

Simpatissíssima, Chrissie brincou o tempo todo com a plateia e o baterista Martin Chambers levando as pessoas ao delírio, ao jogar várias de suas baquetas.

O show de abertura acaba e o público aguarda paciente a troca de instrumentos para a entrada de Phill Collins. Enquanto acontece a mudança de bateria, guitarras e afins, as pessoas acompanharam a exibição de fotos de várias épocas de Phill, em preto e branco, no telão. Aos 67 anos, com o apoio de uma bengala, por conta de problemas na coluna que o acompanham há anos, Collins fez sua apresentação todinha sentado, o que não tirou, de maneira alguma, a empolgação e o delírio dos fãs.

Na plateia, os rostos traziam várias épocas: de jovens conhecendo um som de responsa até gente mais experiente relembrando os bons tempos dos bailinhos e da paquera nas festas de garagem.

Ao todo, ele brilhou com sua banda por 1h40, relembrou canções do Gênesis, banda que se formou em 1967 com Anthony Phillips, Peter Gabriel, Mike Rutherford, Tony Banks e que, futuramente teve Peter substituído por Phill Collin nos vocais. No show, o grupo foi lembrado com as músicas Follow you follow me, Throwing It all away e Invisible touch. 

Luzes, vozes maravilhosas e um verdadeiro show de papel colorido picado levaram os presentes ao delírio. Ao apresentar sua turma, o músico mostrou, na bateria, o jovem mas super experiente filho,  Nicholas Collins, num trabalho absurdamente perfeito.

Na lista de apresentação, ele abriu o show com Against All Odds e seguiu com sucessos que arrancaram o fôlego como  Another Day in Paradise, I Missed Again, In the Air Tonight, Separate Lives, Easy Lover e Sussudio, entre outras.

Uma noite inesquecível.

---