Caso Padre Antônio Maria: investigações sobre furto em mosteiro começaram

Por - 05/04/22

padre antônio mariaReprodução

A Polícia Civil está investigando o furto no mosteiro onde Padre Antônio Maria mora em Jacareí, São Paulo. Informações divulgas afirmam que o religioso estava em um retiro espiritual no momento da invasão seguida de roubo.

Os policiais afirmaram que a casa, localizada na estrada Arlindo Alves Ribeiro, estava totalmente revirada e os criminosos chegaram a tomar banho no local, usando as toalhas da vítima. Os bandidos também cortaram o cabelo na residência.

Leia+: Velório de Dudu Braga tem missa de Padre Antonio Maria e presença de familiares e amigos

Mesmo sem câmeras no local, a polícia disse que os criminosos deixaram chinelos no local, o que pdoe ajudar na identificação de digitais.

ENTENDA O CASO

No último final de semana, bandidos invadiram a casa do Padre Antônio Maria, em Jacareí, município de São Paulo. De acordo com reportagem do programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, os criminosos levaram diversos aparelhos eletrônicos.

Felizmente, o Padre não estava em casa no momento da invasão. Ainda segundo o repórter, Antônio Maria lamentou o fato de os bandidos terem levado seu notebook, já que é seu instrumento de trabalho.

ESSA NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

Em 2012, bandidos invadiram o Mosteiro em Jacareí e fizeram o Padre Antônio Maria de refém. Os criminosos ainda levaram carros, aparelhos eletrônicos e dinheiro.

Em declaração para o G1, o Padre ainda revelou que abraçou um dos assaltantes antes dele ir embora. “Eu falei ‘eu sei que não vai dizer teu nome, mas eu quero dizer que eu vou rezar muito por você, por vocês, vai falar isso para os teus amigos’. E eu fiquei lá conversando com ele e disse até ‘eu quero te dar um abraço’, e eu abracei ele e ele me abraçou”, disse.

O padrei foi feito de refém com outros funcionários e ficou amarrado com as mãos nas costas. “Minha reação foi de tranquilidade. A gente passando serenidade faz com que eles fiquem mais calmos”, disse a freira Rosane dos Santos Coelho.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---