Polícia prende suspeito de ter espalhado fotos de Marília Mendonça

Por - 17/04/23 às 16:40

Marília Mendonça posando para fotoReprodução/Instagram

De acordo com o site Metrópoles, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem em Santa Maria, no Distrito Federal, nesta segunda-feira, 17 de abril, sob a suspeita de ter vazado fotografias de laudos periciais feitos em Institutos de Medicina Legal (IML). Entre as vítimas, estão personalidades artísticas como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

A investigação da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) apontou que ele compartilhava o conteúdo criminoso indiscriminadamente.

A publicação afirma ainda que o homem preso tem 22 anos e utilizou o Twitter para difundir as imagens dos artistas falecidos.

No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa, conforme o art. 212 do Código Penal. Na semana passada, a mãe e o irmão de Marília Mendonça chegaram a fazer um apelo nas redes sociais para que os fãs denunciassem as contas que estavam divulgando as terríveis imagens da cantora na web.

A mãe, dona Ruth, e irmão de Marília Mendonça, João Gustavo, criaram um canal para receber denúncias sobre quem está compartilhando as imagens. As fotos em questão foram realizadas pelo Instituto Médico Legal (IML) em novembro de 2021, logo após o acidente de avião que matou a rainha do sertanejo. A veiculação das fotografias configura um crime previsto pelo Código Penal.

“Venho aqui fazer um apelo para vocês. Juntamente com nosso advogado, nossa família decidiu criar um e-mail para receber denúncias de pessoas que estão compartilhando essas fotos. Então, venho aqui pedir encarecidamente que vocês tirem print e denunciem para a gente. Não queríamos estar passando por essa situação”, afirmou João Gustavo, irmão da cantora.

“Eu estou revivendo tudo que passei, estou mal e completamente arrasado, peço que colaborem denunciando esses monstros que não têm nenhuma empatia pelo próximo! A justiça será feita da forma correta”, chegou a dizer.

Dias atrás, dona Ruth Moreira usou as redes sociais para falar sobre o vazamento de fotos da necrópsia da filha, no IML.

Na gravação, a mãe da cantora ressaltou que o neto Léo, de 3 anos, filho de Marília com o cantor Murilo Huff, já entende os fatos e que ela aguardou um momento em que a criança não estivesse por perto para poder se pronunciar.

“Apesar de o episódio ter acontecido ontem [quinta-feira, 13 de abri], eu não me pronunciei por causa do Leozinho. Ela já entende tudo o que eu falo e também já entende quando acontece alguma coisa”, afirmou Ruth. Ela acrescentou. “A família está chocada com tanta monstruosidade. Mas isso também não me surpreende”, disse.

Dona Ruth continuou, lembrando que o crime já havia acontecido também, dias após a morte da filha. “O mundo não me surpreende mais… Esses monstros que fizeram isso não me surpreendem, porque eles já haviam feito outra vez [cerca de um mês após o acidente aéreo, no fim de 2021]. O que está faltando é lei. Está faltando Justiça.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.