Power Couple: Treta tem limite ou vale tudo pelo entretenimento?
Por Flavia Cirino - 12/05/22 às 07:30 - Última Atualização: 11 maio 2022
Estamos na sexta edição do “Power Couple”, e em uma semana no ar, o programa já serviu mais do que o “BBB22” inteiro no quesito treta. Os embates entre Arthur Aguiar e seus algozes, nem mesmo a baldada que gerou a expulsão de Maria, passaram perto do “vem fazer na mão” protagonizado por pelo menos quatro duplas de treteiros.
Leia+: Estreia do Power Couple tem muitas críticas e piadas na web
O primeiro mal-estar começou, acreditem, com uma tentativa de paz. Brenda procurou Karol para um “cartas na mesa”, mas a mulher de Mussunzinho logo mandou um “não fui com a tua cara” e danou-se. Dias depois, foi dedo na cara, silicone no silicone e se não fossem seguradas, teriam certamente partido pro ataque.
E Adriane Galisteu vibrando com a treta e tudo que envolveu aquele momento, em destaque nos trend topics do Twitter. Talvez seja essa a grande “vantagem” da Record TV em relação à Globo, sobre realities: a emissora do Bispo Edir Macedo, embora conservadora, deixa o bicho pegar! E assim, nas sábias palavras eternizadas por Lucas Selfie, garante o entretenimento da família brasileira.
Leia+: Hadballa parte pra cima de Matheus
PROVA REFEITA E SUMIÇO DE PARTICIPANTE
Dá até pra questionar se vale tudo pelo bendito entretenimento. Aparentemente sem o menor medo do temido cancelamento – ao contrário do que ocorre no “BBB” – os participantes do Power Couple têm se mostrado tão barraqueiros que por vezes não parece real, de tão surreais que são as situações.
Leia +: Andréia solta o verbo contra o marido
Um exemplo: numa prova das mulheres, alguns casais tiveram direito de refazer a dinâmica. Por que não invalidar ou dar o mesmo direito a todo mundo? E nessa, vaza um áudio de Hadbala detonando a Record TV. O ex-BBB disse que só entrou no reality pelo cachê de R$ 80 mil e afirmou que tudo ali é manipulado… Corta o Playplus!
Na última terça-feira, 10 de maio, circulou na web um zumzumzum de que Hadballa e a esposa, Eliza, teriam sido expulsos do reality, após um desentendimento do participante com a produção. O ex-BBB teria ficado furioso após o casal Brenda e Matheus ganhar a chance de refazer uma prova. Após muitas especulações, a assessoria da Record TV confirmou que os dois permaneciam no jogo.
E a polêmica começou justamente por conta da descoberta de que alguns haviam tido a chance de repetir a prova. A disputa não foi exibida na íntegra.
JUVENTUDE PERDIDA?
E não tem essa de homem e mulher, um encara o outro, sem dó. Ao comentar seus atritos com Hadballa, Brenda não poupou provocações e instaurou uma briga daquelas. A confusão foi tanta que Matheus, parceiro da ruiva, entrou na discussão para defender a mulher e foi preciso a turma do deixa-disso. Matheus chamou o ex-BBB de machista. Hadson não se conteve?
Leia +: Cartolouco critica o jogo
Eu vou te destruir. Você vai engolir isso! Você é um m****. Quer aparecer! VTzeiro do c******! Você é um m****! Eu vou comer a tua alma”.
A confusão foi tanta que, logo depois do barraco, Cartolouco ficou transtornado e derrubou um dos painéis do jogo no chão. “Vocês não aplaudiam isso lá fora? Agora vive isso aqui dentro! Não é legal? Curte aí”, ironizou o ex-Fazenda.
A única voz apaziguadora veio de Nahim, o veterano da mansão: “Eu estou completando 42 anos de televisão. É triste ver um momento desse. A juventude está achando que vai resolver na porrada, e não vai! Tenham um pouco de sanidade mental, isso está errado!
O QUE APRENDEMOS OU DISPERDIÇAMOS COM ISSO?
Nahim chamou a atenção para o fato de, apesar de qualquer coisa, o “Power Couple” ser um programa de televisão, cujo objetivo é divertir, entreter. E será que é mesmo briga a torto e a direito que o público quer, gosta e merece?
Leia+: ‘Cafajestagem’, diz Nahim sobre declaração de Hadballa
Pelo termômetro dos tuiteiros, é por aí mesmo! Quanto mais barraco, mas uma grande parte dos internautas gosta. Se tem clima paz e amor – estilo a abravalância no “BBB22”, se torna flopado. Vale destacar que tanto na Globo quanto na Record TV, agressão resulta em expulsão.
Cabe a cada um discernir o que quer ver, o que entender como entretenimento e o limite dele. É sobre isso, mas, nesse caso, se passar dos limites e partir pra agressão, como está prestes a acontecer, não está tudo bem!
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino