Preta Gil pisa no Sambódromo antes de completar 24 horas de reinado

Por - 09/12/06 às 15:55

Divulgação / TV Globo

Em seu primeiro ensaio técnico para o Carnaval de 2007, a Mangueira vai entrar na Marquês de Sapucaí cheia de surpresas. E seus ritmistas, que sempre levantam a platéia quando entram no primeiro recuo, contarão com um trunfo a mais para levar a galera ao delírio. Trata-se de Preta Gil, que estará no Sambódromo antes mesmo de completar 24 horas de reinado. Afinal, ela será coroada na quadra, por volta das 2h já da madrugada de domingo. Também como se fosse no desfile oficial, a verde-e-rosa, que ensaia neste domingo, 10, à partir das 19h, levará o carro abre-alas.

“Muitas outras surpresas surgirão ao longo de desfile, que terá a participação de todos os segmentos da escola, bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e alas apresentando o enredo Minha Pátria é Minha Língua. Mangueira Meu Grande Amor. Meu Samba Vai Ao Lácio E Colhe A Última Flor, do carnavalesco Max Lopes”, adianta a assessoria de imprensa da mais querida.

Para animar ainda mais o ensaio técnico, a direção da escola está convocando a nação mangueirense para comparecer com roupas ou adereços nas cores verde e rosa. E avisa aos componentes que a concentração, ao lado do Balança Mais Não Cai – em frente a Central do Brasil – começa às 17h.

Os ensaios técnicos da Sapucaí são gratuitos. E no domingo, depois de passar a Mangueira, será a vez da Unidos da Tijuca, que faz seu ensaio técnico a partir das 21h. A presença de Adriane Galisteu, como rainha da bateria da representante do morro do Borel, ainda é mistério. Depois dos desfiles das escolas, acontece o Pagode da Marquês, próximo ao prédio do Juizado da Infância e Adolescência.

Os ensaios técnicos para a folia de 2007 foram abertos em 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, com a campeã Vila Isabel, que levou alas já totalmente entrosadas, demonstrando que tem surtido efeito os ensaios de rua que ela vem fazendo, aos domingos, no Boulevard 28 de Setembro, a principal avenida do bairro onde a escola se localiza.

No domingo, 4, foi a vez da Portela, muito aplaudida e contou até com torcida organizada no setor 3, seguida da Mocidade Independente de Padre Miguel, que ao final de seu empolgado ensaio, arrastou o povão até a Praça da Apoteose. Na sexta-feira, 8, quem animou a Marquês de Sapucaí foi a tradicional verde-e-branco da Serrinha, a Império Serrano.   

---