Príncipe Harry inaugura centro infantil na África

Por - 27/11/15 às 23:21

Reprodução Instagram e Youtube

No Dia de Ação de Graças (26/11), príncipe Harry viveu momentos de reencontro e alegria durante a inauguração do centro infantil Sentebale Mamohato, em Lesoto, na África. O lugar se dedica ao apoio às crianças soropositivas.

Durante a visita Harry reencontrou um garoto órfão que conheceu em 2004, quando esteve naquele lugar.  Naquele época Mutsu Postane, tinha 4 aninhos, e seus pais haviam morrido, vítimas do vírus da AIDS.  Hoje o garoto tem 15 anos.

Harry deu show de bom humor, brincou com a garotada e dançou com direito a rebolado e agachadinha, improvisando o famoso twerking, que virou polêmica graças a uma performance de Miley Cyrus.

A presença do jovem membro da família real britânica encantou a criançada, que o receberam com sorrisos, música e muitos aplausos.

O filho mais novo do príncipe Charles explicou que foram as experiências vividas no país africano que o incentivaram a criar a instituição Sentebale, fundada em parceria com príncipe Seeiso, irmão mais novo do rei Letsie do Lesoto, em 2006.

Em seu discurso, Harry relembrou a morte da mãe, Diana, expressando a dor da perda de um ente querido. “Nós compartilhamos um sentimento de perda, tendo um ente querido, no meu caso, minha mãe, arrebatada tão de repente. Eu, como eles, sabia que sempre haveria um buraco que nunca poderia ser preenchido”, afirmou.

O Instagram oficial do Palácio de Kensington postou fotos da visitas. 

Kate Middleton e família real vão à pré-estreia de 007

Príncipe Harry inaugura centro infantil na África

Príncipe Harry inaugura centro infantil na África

Acima, Harry e Mutsu Postane em dois momentos, 2004 e 2015.

Príncipe Harry inaugura centro infantil na África

---