Processo da família de Michael Jackson contra HBO será julgado

Por - 25/09/19 às 10:00

Reprodução/Instagram

Um juiz federal ordenou que o processo da família de Michael Jackson contra a rede HBO seja julgado.

Os representantes da herança do cantor processaram os chefes da HBO em março, alegando que haviam violado um acordo de 1992 de não 'danificar nem menosprezar a reputação de Jackson' quando aceitaram transmitir o documentário Leaving Neverland, no qual dois homens afirmaram que Michael Jackson abusou sexualmente deles quando eram crianças.

Segundo a revista Variety, o juiz George H. Wu, da corte de Los Angeles, disse na sexta-feira (20) que a emissora HBO deve se pronunciar sobre o acordo, e o caso agora vai para julgamento, embora o juiz reconheceu que a defesa provavelmente vai apelar à sua decisão. Foi estabelecida uma nova audiência para o dia 3 de outubro.

Embora Leaving Neverland tenha deixado indignado os fãs e a família de Michael Jackson, o filme de duas partes, do cineasta britânico Dan Reed ganhou um prêmio Creative Arts por Documentário Excepcional ou Especial de não-ficção no começo deste mês.

No documentário, as supostas vítimas do falecido cantor, Wade Robson e James Safechuck, contam detalhes horríveis do abuso sexual que sofreram quando eles eram crianças.

Entre as revelações chocantes sobre os encontros sexuais com o rei do pop, Safechuck diz que Jackson se preparou para evitar ser pego em flagrante, alegando que havia supostamente sinos nas portas que levavam aos armários da suíte master do popstar, além de truques para colocar suas roupas o mais rápido possível.

Robson também revela que Jackson usava muitos lugares em seu rancho Neverland para abusar sexualmente dele. O dançarino assegura que quase todas as estruturas do local tinham esconderijos com camas ou 'recantos de privacidade'. O filme continua mencionando outros lugares que eram supostamente locais de abuso, incluindo a estação de trem de Neverland, a piscina e o jacuzzi.

---

Tags: ,,