Raça Negra vai cantar na Coreia após vídeo viralizar. Saiba tudo!

Por - 11/11/23 às 17:40

Raça NegraFlavia Cirino

Se você ainda não assistiu ao video de Lim Ki-mo, embaixador da Coreia do Sul, cantando o hit “Cheia de Manias”, em português peefeito, trate de se atualizar. O registro ganhou a web em outubro e o sucesso foi tanto que o coreano chegou a dividir o palco com a banda no ultimo dia 28, em Goiânia.

Ao celebrar os 40 anos do Raça Negra à bordo no navio MSC Preziosa, com o cruzeiro “Cheio de Manias”, Luiz Carlos, vocalista da banda, contou ao OFuxico que essa amizade só está começando. “O embaixador da Coreia quer que a gente vá lá pra cantar ‘Cheia de Manias’. Eles cantam tudo do Raça Negra, mas é decorado, não é que eles falem português”, contou o artista.

Luiz Carlos destacou que não entende o que fez dessa música um hit. Ao ponto de “Caroline”, musica que alçou a banda ao sucesso, em 1993, ter caído no esquecimento de muita gente.

“Fiz essa música porque queria namorar uma menina, no casamento da minha primeira irmã. E pobre tem aquele negócio, querem ir na festa! Tomar chopp quente, comer carne louca… Aí ela foi. No outro dia, fui na casa dela. A vi entrando e quando chamei, a mãe disse que ela não estava e eu falei que a vi. a mae me disse: ‘ela não gosta de você, só queria ir à festa’, relembrou.

E assim veio a inspiração para aquela que se tornaria a cereja do bolo.

“Saí de lá, peguei o violão e comecei… Cheia de manias, toda dengosa. Menina bonita, sabe que é gostosa!”, detalhou Luiz Carlos.

O cantor detalhou que só gravou a canção anos depois, por insistência de seu produtor

“Fiz essa música numa brincadeira e depois de muito tempo, já havia gravado dois discos, estava cantarolando e o produto perguntou que música era . Ele gostou e disse que eu precisava gravá-la”.

“Cheia de Manias” está no terceiro disco de vinil do Raça Negra, lançado em 1992. Em 2019, a faixa se tornou tema de abertura da novela “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco, estrelada por Juliana Paes, na Globo.

“Depois de tantos anos, a música viralizou em todos os lugares , é algo que eu não entendo. Ainda bem, pra gente é um privilégio, mas eu não entendo como ‘Cheia de Manias’ veio forte desse jeito. Talvez por causa da novela, da Juliana Paes, que é uma amiga da gente, maravilhosa. Eu não sei!”, destacou Luiz Carlos.

Melhores momentos

A reportagem de OFuxico pediu que Luiz Carlos apontasse três momentos marcantes da carreira do Raça Negra. Confira:

Little Brazil
“Em 1995 inauguramos a Little Brazil, nos Estados Unidos, onde era a Rua 45. Tinha cerca de 700 mil pessoas”.

Vale do Anhangabaú x Rock in Rio

“Teve um show no Dia do Trabalho, em São Paulo, tinha 1,5 milhão de pessoas no Anhangabaú. O publico que o Rock in Rio levou em 5 dias, na mesma época, nós tivemos em um dia”.

Música para apagar a dor

“Em Luanda, quando fizemos o show na Cidadela, um estádio todo arrebentado pela guerra, foi muito marcante. Quando saímos, vinha caminhão atrás da gente. Mexeu muito comigo. Vi a situação do meu povo, apesar da dor eles cantavam tudo na hora do show! Ali fiz com que eles esquecessem o que estava passando. Foi um momento muito marcante”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.