Rainha Elizabeth II se sentiu pressionada a revelar que tomou vacina

Por - 13/01/21 às 09:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Grosby Group

O Palácio de Buckingham divulgou um raro comunicado na semana passada para confirmar que a chefe de estado, A Rainha Elizabeth II, de 94 anos e seu marido de 99 anos, Príncipe Philip, haviam recebido a vacina Covid-19 no começo de janeiro.

Segundo o jornal Daily Express, a Rainha decidiu que a informação deveria ser divulgada para evitar imprecisões e mais especulações sobre o tema.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse: "A Rainha e o Duque de Edimburgo receberam vacinas Covid-19 hoje." Uma fonte real também confirmou que as injeções foram administradas por um médico domiciliar no Castelo de Windsor.

Agora o repórter da realeza, Richard Palmer, acrescentou que a família real "provavelmente ficou sob pressão" para compartilhar a notícia e ajudar a persuadir mais britânicos a fazer o mesmo.

Ele tuitou: “A rainha e Philip estão sob pressão para ir a público porque o governo está desesperado para aumentar a confiança em meio a pesquisas que sugerem que pelo menos um em cada cinco ingleses rejeitará as vacinas. Fontes reais já haviam insistido que era um assunto médico privado para o casal."

Não se sabe qual vacina os monarcas receberam, mas é provável que eles recebam a segunda dose até 12 semanas depois.

O secretário de Saúde Matt Hancock compartilhou sua alegria pelo casal real ter recebido a vacina, antes de anunciar também que a Grã-Bretanha vacinou cerca de dois milhões de pessoas.

"Estou muito satisfeito que Sua Majestade a Rainha e Sua Alteza Real o Duque de Edimburgo tenham recebido sua vacina Covid. Estamos derrotando esse vírus !!", indicou.

O príncipe de Gales, Charles e o duque de Cambridge, Príncipe William contraíram o coronavírus durante a primeira onda da pandemia.

Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip são vacinados
Sem festas: Família Real Britânica corta celebrações em 2021

Anúncio da vacina

No sábado 9 de janeiro o Palácio afirmou que Rainha Elizabeth II e seu marido, Príncipe Philip, receberam a dose da vacina contra a Covid-19. O casal recebeu o imunizante, aplicado por um médico, no Castelo de Windsor.

De acordo com a BBC, emissora britânica, a Família Real quis deixar claro que a rainha foi vacinada para evitar especulação sobre o tema. No entanto, não foi informado qual vacina eles receberam. Vale lembrar que o Reino Unido utiliza atualmente os imunizantes da Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca.

A Rainha tem 94 anos e Philip, 99, sendo integrantes do grupo de risco para o coronavírus devido à idade avançada e se encontram nas faixas de prioridade para a vacinação no Reino Unido, que começou em dezembro.

Por enquanto, Inglaterra e Escócio encontram-se em lockdown mais uma vez desde a alta de casos da doença e a suspeita da predominância de uma nova variente do vírus ainda mais transmissível, que foi encontrada justamente na terra inglesa.

Cerca de 1,5 milhão de britânicos já recebeu ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus.

Tags: ,,


×