Rainha Elizabeth II usa a tecnologia para ver a família
Por Redação - 12/04/20 às 05:00
Apesar do isolamento social que o mundo está enfrentando atualmente devido à pandemia de coronavírus, os duques de Cambridge encontraram uma maneira de entrar em contato com sua avó, a rainha Elizabeth II.
Segundo o jornal The Sun, os filhos do príncipe William e Kate Middleton, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis estão fazendo videochamadas para os avós e bisavós, tentando lidar com a situação atual.
A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip estão isolados no Castelo de Windsor, mas graças à tecnologia, eles ainda estão 'próximos' de seus entes queridos graças ao uso da Internet.
Uma fonte disse ao jornal inglês: "Kate garante que o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis falem com a rainha e o príncipe Philip sempre que possível".
O príncipe Harry também conta com a tecnologia para entregar vídeos do pequeno Archie Harrison a seu pai, príncipe Charles e à avó, a Rainha Elizabeth.
Não se sabe se Meghan Markle também participa nas vídeochamadas com a família real.
Mensagem à nação
Em um comunicado sem precedentes a Rainha Elizabeth II se dirigiu à nação através de um vídeo para agradecer os esforços de todos os trabalhadores envolvidos na linha de frente para ajudar a combater o coronavírus.
A rainha de 94 anos cumpre quarentena no castelo de Windsor com o marido, o duque de Edimburgo, e quis enviar uma mensagem de alento e esperança à população.
"Estamos diante de um momento de interrupção na vida de nosso país, que causou dor a alguns, dificuldades financeiras para muitos e enormes mudanças na vida cotidiana de todos nós. Espero que nos próximos anos todos vocês se sintam orgulhosos de como você respondeu a esse desafio. E aqueles que vierem depois de nós dirão que os britânicos desta geração eram muito fortes ", começou dizendo.
"Quero agradecer a todos os que estão na linha de frente do NHS – a organização de saúde pública do Reino Unido -, bem como os trabalhadores que desempenham funções essenciais e que desinteressadamente continuam suas tarefas diárias fora de casa para nos apoiar. Estou certa de que a nação se juntará a mim dizendo que apreciamos o que fazem e que cada hora de seu trabalho nos aproxima de um tempo melhor", elogiou Elizabeth II.
"Também quero agradecer àqueles que ficam em casa, ajudando a proteger famílias vulneráveis e evitar a dor já sentida por aqueles que perderam entes queridos. Juntos, estamos lidando com esta doença e quero tranquilizá-los de que, se ficarmos juntos e determinados, vamos superá-la (…) Enquanto já enfrentamos desafios antes, este é diferente. Desta vez, nos unimos a todas as nações do mundo em um esforço comum, usando os grandes avanços da ciência e nossa compaixão instintiva para curar. Teremos sucesso e esse sucesso pertencerá a cada um de nós, ter calma e pensar que dias melhores voltarão: estaremos com nossos amigos novamente, estaremos com nossas famílias novamente, nos veremos novamente. Mas, por enquanto, agradeço e meus melhores desejos a todos".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.