Recuperação do patriarca dos Fat Family surpreende os médicos

Por - 19/10/05 às 12:38

A recuperação de Célio Cypriano, pai dos músicos do Fat Family, surpreende a cada dia os médicos do INCOR, em São Paulo. Após sofrer uma cirurgia para transplante de coração, no dia 27 de setembro, a expectativa seria de 30 dias internado na UTI do hospital. Contudo, esses dias foram encurtados.

“Ele ficou 15 dias apenas e já está no quarto. Claro, não há previsão de alta, porque a operação é bem delicada. Ele está em observação e quer sair logo, disse que não agüenta mais ficar lá, pois já está 2 meses internado”, disse Sônia, uma das filhas, à reportagem de OFuxico.

OFuxico – Do que ele sente mais saudade?

Sônia – Ele reclama muito de saudade dos netinhos, de poder brincar com eles. Também tem saudade da casa, da comidinha da minha mãe, dos cachorros.  Mas ele sabe que não pode ainda e está seguindo a dieta e as prescrições médicas à risca, o que está tornando sua recuperação surpreendente.

O transplante foi realizado pelo Dr. Noedir Stolf, diretor da equipe do Programa de Transplantes do Instituto do Coração e professor de cirurgia toráxica da USP. A indicação da cirurgia ocorreu porque Célio era portador de insuficiência cardíaca grave e incurável, ficando em prioridade na lista de espera do órgão.

---


×