Reencontro de ‘Friends’ aquece o mercado e novos negócios

Por - 27/05/21 às 08:27

Divulgação

O especial “Friends: The Reunion” da HBO Max vai ao ar nesta quinta-feira (27) e o contador de lucros agregados já está girando em ritmo frenético. Aproveitando a força  e o carisma dos amigos Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross o mercado de reagiu a novidade com grandes possibilidade de negócios.

De acordo com a plataforma de análise social Talkwalker o reencontro de “Friends” atingiu um pico na terça-feira, 26, com 42.000 menções no Twitter nos Estados Unidos.

Além das presenças de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwinner, o especial “The One Where They Get Back Together” conta ainda com estrelas convidadas como BTS, Lady Gaga e David Beckham, entre outros. No palco original da comédia, o Studio 24, os intérpretes de Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross irão compartilhar lembranças dos tempos de gravação além de contar histórias dos bastidores.

Atores de Friends vão ganhar fortuna com programa especial

De olho nos cifrões marcas de ramos diferenciados correram para lançar novos produtos  com a poderosa marca. Além de produtos, redes de serviço como rede de salões e produtos de beleza Ulta Beauty e os restaurantes Red Lobster promovem temporada de descontos e eventos temáticos.

OFuxico lista aqui os novos negócios gerados pelo reunião dos seis amigos!

 

 

Sombras, batons

Ulta X Revolution está lançando os conjuntos de maquiagem “Friends” e oferecendo 30% de desconto. Os estojos contam com sombras e batons inspirados nos personagens da série. Na cartela de cores referências a vários episódios da série.

Para a ala masculina o mercado de maquiagens resgatou o batom japonês Ichiban, para homens, que rendeu uma grana preta para Joey, protagonista do comercial para TV japonesa.

Tudo o que você precisa saber sobre o reencontro de Friends

Lagosta, torta e sanduba de bacalhau

 

 

Em um dos episódios icônicos da série Phoebe define Rachel e Ross de “lagosta”, alegando que os dois ficarão juntos para sempre. A rede Red Lobster pegou carona no cometa “Reunion” para lançar um cardápio com pratos inspirados nos personagens do programa e comercializados para os inscritos em seu programa de fidelidade.

O menu oferece a Vanilla Bean Cheesecake resgatada de uma cena do episodio “The One With All the Cheesecakes” (Aqueles com todos os cheese cakes) em que Rachel e Chandler roubam entregas de Cheesecakes de sua vizinha e devoram a deliciosa torta no chão do corredor.

Ross inspirou um sanduíche de bacalhau crocante apelidado de “Codzilla” por seu amor pelos dinossauros. A polivalente Phoebe ganhou um prato vegetariano, Cheddar Bay Biscuits que segundo ela “vai inspirar você a pegar seu violão e escrever uma música”.

Até Gunther, o balconista do Central Perk e Janice, a namoradinha recorrente de Chandler, ganharam seus pratos no cardápio.

Nessa terça-feira, 25, inclusive, a hashtag “Friends Reunion” somou mais de 42 milhões de menções no Twitter, nos Estados Unidos.

Quanto custará a HBO Max no Brasil?

Lego

A Lego investiu pesado em uma nova linha de conjuntos de apartamentos “Friends”, que permitem que sejam construídas réplicas de plástico dos dois principais apartamentos da série, em Nova York – o apartamento de Joey e Chandler e o apartamento de Monica e Rachel. O brinquedo tem cerca de 2.050 peças para encaixar, além de espreguiçadeiras, o armário bagunçado de Monica e outras peças para recriar as cenas. Mini figuras de todos os personagens também fazem parte da caixa. Os conjuntos estarão disponíveis em 1º de junho por $ 149,99.

 

 

Camisetas e moletons

 De carona com o lançamento do reencontro de Friends, Matthew Perry investe pesado em sua marca de roupas e acessórios. Através da loja online Represent.com ele vende  moletons de US $ 44,99 e camisetas de US $ 26,99 com dizeres como "Será que posso ser mais eu?" e "Eu poderia ter tido um dia mais longo?" Um macacão de bebê de US $ 15,99 diz: “Falo com você sobre isso mais tarde”. 

Francesca's 

'A loja de roupas e acessórios Francesca's aposta em sua coleção de produtos que incluem canecas, vasos, porta-retratos, porta copos, bandanas para cães, baralho e bijuterias, entre outros. Por conta do lançamento da série todos os clientes recebem 40% de desconto em suas compras.

Mirando no carisma do “Central Perk”, a cafeteria do programa, a marca está licenciada para café e pizza, prato preferido de Joey. Soma-se a tudo isso os produtos convencionais vendidos na loja oficial da Warner.

 

 

O pacote de produtos incluiu ainda chocolate e pizza. Para fechar com chave de ouro as famosas marcas de perfumes oferecem fragancias com o nome dos personagens: Dolce & Gabbana (Rachel),  Commodity Gold (Monica), Memoire Archive (Phoebe), Confessions of a Rebels (Joey), Burberry (Chandler) e  David Schwimmer (Ross).

Para completar o pacote a WarnerMedia e HBO Max promovem um celebração ao vivo, lançada como #BestofFriendsAwards. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 27, no Facebook, Twitter e YouTube às 20h30 ET, horário da costa leste dos Estados Unidos e Canadá.

Como seriam os perfis dos personagens de Friends no Tinder

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.