Regozijou! Gilberto Nogueira é o mais novo parceiro da Vigor

Por - 13/05/21 às 17:50

Divulgação

Ai, Brasiiiil! Agora o Gil do Vigor é "da Vigor", em nome de Jesus! Depois de ter popularizado as palavras "vigor", "regozijo", entre outros bordões icônicos no "BBB21", o carismático economista fechou uma parceria com a famosa marca de laticínios após inúmeros pedidos de internautas.

Nesta quinta-feira (13), a empresa anunciou que Gilberto Nogueira foi convidado para atuar como cocriador de conteúdo da linha de produtos Vigor. Ele vai contribuir com ideias e insights de forma remota e colaborativa.

A marca já enviou para ele um kit especial, com direito a iogurtes "Vigor Grego" personalizados com a sua imagem nas embalagens – uma brincadeira que faz referência a um meme que viralizou nas redes sociais, e agora é uma forma simbólica de celebrar a sua contratação como embaixador.

A Vigor aproveitou as brincadeiras da internet e enviou embalagens personalizadas ao novo colaborador

Durante o trabalho, Gil participará da criação de posts e outras peças de comunicação para redes sociais e atuará em parceria com a SunsetDDB, a agência de publicidade da Vigor.

Foram muitos os pedidos por essa parceria. Uma análise de social listening sobre a participação de Gil do Vigor no "BBB21", feita desde o início do programa, revelou inúmeras citações do público nas redes sociais a respeito do assunto.

Para se ter uma ideia, um estudo realizado durante o mês de abril, por exemplo, apontou mais de 15,3 mil menções à marca Vigor associadas ao novo contratado da TV Globo. Os pedidos não ficaram só por conta dos consumidores, e até celebridades, influenciadores e páginas famosas de memes entraram na torcida por esse feat.

Pela misericória, ele regozijou!

Do começo ao fim

 

Atualmente, Gil conta com cerca de 13,1 milhões de seguidores no Instagram. Ele ficou conhecido como Gil do Vigor a partir do apelido dado por uma colega de faculdade para ressaltar a forma como ele se dedicava aos estudos e aos amigos. A Vigor se identificou com a história e, diante de tantas menções, optou por fazer uma proposta ao agora Gil da Vigor.

Internauta pede parceria entre Gilberto Nogueira e a marca Vigor

"Acompanhamos muito de perto a trajetória de Gil no programa e também a torcida vigorosa que ele recebeu aqui fora. Quando conhecemos mais um pouco da sua história de perseverança e soubemos que a origem do seu apelido veio da sua dedicação e força de vontade, nós nos identificamos na hora porque aqui, na Vigor, a nossa determinação de oferecer produtos de qualidade e de superar as expectativas dos consumidores é gigante. Para completar, quando vimos os inúmeros pedidos dos nossos seguidores para essa parceria acontecer, não tivemos dúvida. Agora, Gil é 'Gil da Vigor'", comentou o Diretor de Marketing da Vigor Alimentos, Eduardo Jakus.

O sentimento de identificação foi o mesmo por parte do embaixador.

"Estou muito feliz com essa parceria. É um momento de muito vigor para mim e para a marca. Nossas ideias se comunicam e acreditamos na força do ser humano em ser vigoroso, em acreditar e perseverar em seus sonhos", comentou o próprio Gil.

Para oficializar a parceria, o doutorando vai ajustar seu nome em sua "bio" do Instagram para "Gil da Vigor". Inicialmente, ele vai desenvolver mensagens de conteúdo para a linha "Vigor Grego", a partir do conceito #EsseMomentoÉMeu, lançado em julho do ano passado, que prioriza bem-estar e o prazer da alimentação, propondo uma pausa nas tarefas do dia a dia para que as pessoas possam reservar um tempo dedicado a elas mesmas.

As peças vão mostrar Gil em momentos de consumo da linha "Vigor Grego", com o tema "Esse momento é meu, Brasil", que está diretamente associado à frase "Ai, Brasiiiil", um dos principais bordões criados pelo participante do "Big Brother Brasil".

"Estamos sempre com um monitoramento muito estratégico nos processos de social listening feitos para a Vigor e, nos últimos meses, Gil se transformou em um autêntico fenômeno da internet. Ele terá um impacto muito positivo para a imagem da marca. Será uma grande honra poder contar com o talento e o carisma dele para os trabalhos de cocriação de conteúdo para 'Vigor Grego'", afirmou Pipo Calazans, CEO (Chief Executive Officer) da SunsetDDB.

Tags: ,,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.