Relembre as músicas que marcaram a trilha sonora de Império

Por - 11/04/21

João Miguel Júnior/Globo/Divulgação

De volta à tela da Globo nesta segunda-feira (12), Império, novela escolhida para substituir Amor de Mãe, ficou conhecida pelo misterioso, decidido e apaixonado comendador José Alfredo, interpretado por Alexandre Nero

Originalmente exibida em 2014/2015, a produção é vencedora de um Emmy Internacional de Melhor Novela, deu protagonismo ao Monte Roraima – recanto da natureza, exuberante e cheio de surpresas, localizado nas fronteiras do Brasil, Venezuela e Guiana – e, claro, levou muita música ao telespectador, a começar por uma releitura da clássica canção Lucy In The Sky With Diamonds, dos Beatles, pensada para a abertura da novela.

Já ao longo da história, outras faixas que foram hits na época tocaram nas milhares televisões Brasil afora e por isso trouxemos aqui uma playlist com as principais músicas para matar a saudade e você se preparar para rever os desdobramentos das intrigas familiares que marcaram o trabalho de Aguinaldo Silva.

Vem matar a saudade dos personagens de Império

Nacional

José Alfredo contou com muitas canções para sua trajetória até tornar-se o dono de uma joalheria poderosa, a Império. Obcecado pelo talismã, o diamante cor de rosa, ele tem uma conturbada vida amorosa a começar na primeira fase da trama, quando ainda é interpretado por Chay Suede.

Vivendo um amor proibido com a cunhada (Vanessa Giácomo/Malu Galli), cenas dos jovens foram embaladas por Aonde Quer Que Eu Vá, do Paralamas do Sucesso. O som Preciso me Encontrar, do Cartola, esteve com José Alfredo, mas enquanto dava os passos para a carreira no minério. 

Ai Que Saudade D’ocê, de Zeca Baleiro, embalou o namoro de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Porém, a personagem e outras figuras de Santa Teresa viveram o dia a dia com Tá Escrito, do grupo Revelação.

Para as cenas de pegação entre Robertão (Rômulo Neto) e Érika (Letícia Birkheuer), a escolha foi Instigante, aquele pagode romântico do Sorriso Maroto. Outro pagodinho sucesso foi destinado à destrambelhada Lorraine (Dani Barros), fazendo peripécias durante os acordes de Se eu largar o freio, do querido Pericão (Péricles). Por outro lado, Céu Azul, do Charlie Brown Jr., agitou os momentos rebeldes e românticos de João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa).

A emblemática Maria Marta, na segunda fase da narrativa interpretada por Lilia Cabral, teve seus momentos marcantes ao som de Dona, de Alex Cohen. E quando Adriana Birolli retorna na pele da sedutora Amanda, Ludmilla brilhou com o hit Hoje.

Império: Print de Lilia Cabral gera dúvida sobre Marina Ruy Barbosa

Outros sucessos brasileiros que não ficaram de fora, são:

 

  • Amor Perfeito – Ney Matogrosso
  • Vem Quente Que Eu Estou Fervendo – Léo Jaime 
  • A Batucada Te Pegou – Thiaguinho
  • Beijo de Hortelã – Ivete Sangalo
  • Dom de Iludir – Gal Costa

Internacional

Ao se envolver com Maria Marta (Adriana Birolli na primeira fase), com quem se casa e depois vive um relacionamento de fachada, o comendador demonstrou sua paixão a ela ao som da romântica Quelqu’un M’a Dit, da cantora Carla Bruni. Já interpretado por Alexandre Nero, o poderoso teve cenas intensas com a amante, Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), e também de carinho, fofura na companhia de Magic, da banda inglesa Coldplay. A faixa, aliás, fez-se presente em outros romances da trama.

O galanteador sensual Robertão (Rômulo Neto), além de ser caliente com Érika, protagonizou cenas quentes enquanto Am I wrong?, de Nico & Vinz, tocava para o público – não que a letra fizesse sentido com a atmosfera, mas a produção musical é contagiante.

Não dá para deixar de citar Miss You Love, da banda australiana Silverchair, esquematizada para tocar durante o passageiro envolvimento entre João Lucas e Maria Ísis.

Império: Print de Lilia Cabral gera dúvida sobre Marina Ruy Barbosa

Outros sucessos da gringa que não ficaram de fora, são:

 

  • Sing – Ed Sheeran
  • Marilyn Monroe – Pharrell Williams
  • Demons – Imagine Dragons
  • Love Someone – Jason Mraz
  • Strange Birds – Birdy

Marina Ruy Barbosa relembra novela Império: ‘Comecei a acreditar em mim como atriz’

---

Tags: ,,