Remake de ‘Renascer’ terá Antonio Calloni e Juliana Paes em papéis memoráveis

Por - 16/09/23 às 17:30 - Última Atualização: 2 outubro 2023

Fotomontagem com retratos de Juliana Paes e Antonio CalloniFotos: Reprodução Instagram/Divulgação TV Globo

O elenco do remake de “Renascer” aos poucos, vai ganhando novos nomes. Parece que o ator Antonio Calloni está confirmado para interpretar o coronel Belarmino na primeira fase da novela “Renascer”. O personagem foi vivido pelo saudoso José Wilker (1944 – 2014) na versão original da trama, que foi ao ar de março a novembro de 1993, na Globo.

Quem também deve integrar o elenco é Juliana Paes. Quem ela deve interpretar? Jacutinga, personagem que foi de Fernanda Montenegro na versão original.

Julia Lemos fará sua estreia na trama de Bruno Luperi. No início da história, ela assumirá o papel de Flor, uma jovem virgem que se casará com Jupará, interpretado por Evaldo Macarrão. Esse papel foi desempenhado por Rita Santana na versão de 1993 da novela.

De acordo com informações do jornal O Globo, as assinaturas de contrato ainda estão pendente. Aguardemos!

Atriz trans

Já foi escolhida a atriz que interpretará Buba no remake de “Renascer”. A atriz trans Gabriela Medeiros (22) viverá a personagem que, na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luis Fernando Carvalho, foi interpretado pela a triz veterana Maria Luísa Mendonça.

Na versão original da novela de sucesso, Buba era um personagem intersexual, ou seja, nascido com ambos os sexos, uma condição anteriormente conhecida como hermafroditismo. Sua presença na novela levantou uma enorme discussão sobre o tema.

A novela

Em fevereiro deste ano, a Globo deu início à pré-produção da nova versão de “Renascer” (1993). A trama, também original de Benedito Ruy Barbosa, ficará a cargo de seu neto, Bruno Luperi, o mesmo responsável por reescrever “Pantanal”.

A trama tem previsão de estreia para 2024, na faixa das 21h e, em pleno Carnaval deste ano, o autor viajou à região de Ilhéus, no sul da Bahia, para conhecer o cultivo de cacau, base da trama.

História original

José Inocêncio (Antonio Fagundes), ao chegar à Bahia, finca um facão aos pés de um frondoso jequitibá, fato que passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno.

É lá que ele se torna um poderoso fazendeiro de cacau e se apaixona por Maria Santa (Patrícia França), com que tem quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira), o caçula, cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe.

O fato faz com que José Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho. Essa desavença é que conduz todas as tramas da história. Elas se aceleram quando Inocêncio, já com quase 60 anos de idade, conquista e se casa com a namorada de João Pedro, a jovem Mariana (Adriana Esteves).

---

Tags: ,