Revista de Oprah Winfrey sai de cena. Entenda!
Por Redação - 28/07/20 às 05:00
Depois de 20 anos, a revista mensal de Oprah Winfrey encerra sua edição impressa, informou a editora da apresentadora de 66 anos.
A notícia causou surpresa nos fãs, mas era algo que já estava programado para acontecer.
A Revista de Oprah, foi fundada por ela e pela Hearts Communications em 2000, mas agora a publicação se tornará mais centrada de forma digital.
Em um comunicado à revista The Hollywood Reporter, um representante da Hearst Magazines disse:
Oprah Winfrey doa R$ 16 milhões para combate ao coronavírus
"Enquanto a marca comemora vinte anos de O, The Oprah Magazine, estamos pensando no que vem a seguir, mas a parceria e a marca não vão desaparecer. Este é um próximo passo natural para a marca, que cresceu para um público online de 8 milhões, ampliando sua voz e visão com vídeo e conteúdo social. Continuaremos a investir nessa plataforma à medida que a marca cresce e evolui para uma mais digitalmente centrada", justifica.
A revista deixará de ser impressa após a edição de dezembro de 2020. A circulação média paga da publicação era de 2,2 milhões de cópias, com uma audiência impressa de 10 milhões.
Oprah acrescentou: "Estou orgulhosa dessa equipe e do que entregamos aos nossos leitores nos últimos 20 anos. Aguardo com expectativa o próximo passo em nossa evolução".
Oprah Winfrey se anima com repolho gigante: ‘Do meu jardim’
A equipe da revista foi informada da decisão na semana passada, e a editora-chefe Lucy Kaylin prometeu 'aprofundar a conexão' com seus leitores, através de uma mensagem:
"Vinte anos atrás, O, The Oprah Magazine foi lançada como um guia de crescimento pessoal para ajudar as mulheres a viverem suas melhores vidas. À medida que embarcamos neste próximo capítulo, vamos nos concentrar em momentos centrais ao DNA da marca e aprofundar a conexão com nossos fiéis leitores".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.