Ricardo Feltrin se emociona e diz que Marcius Melhem é inocente de assédio sexual
Por Redação - 04/12/22 às 15:00
O jornalista Ricardo Feltrin chamou atenção ao publicar vídeo afirmando que Marcius Melhem é inocente das acusações de assédio sexual. O colunista chegou a chorar ao falar do assunto.
Melhem foi acusado por Dani Calabresa e mais duas atrizes de cometer assédio sexual. Feltrin não dá detalhes sobre os elementos que provariam a inocência do ex-diretor de humor da TV Globo, mas deixou claro que acredita na defesa de Melhem.
“Esse caso foi o mais vergonhoso que eu cobri em 31 anos de jornalismo. O ódio que eu senti disso”, chega a dizer.
“Depois de dois anos cobrindo, eu passei muito mal. Este é o primeiro vídeo de uma série que vou fazer”, avisou.
Veja o vídeo:
O CASO
A denúncia veio à tona em 2019, em uma nota na coluna de Leo Dias. Em 2020, um comitê do Grupo Globo absolveu o comediante, porém, encerrou o contrato com o diretor do núcleo de humor, com um texto em homenagem à sua obra em agosto. No mês seguinte, as acusações se tornaram oficiais, e não mais boatos, uma vez que a advogada Mayra Cotta tomou a frente e representou as denuncias nas páginas do jornal Folha de São Paulo. Em dezembro, uma publicação na revista Piauí montou o caso, com informações detalhadas sobre os constantes casos de assédio, em especial Calabresa.
A bomba estourou e trouxe a ira para Marcius nas redes sociais, entrando na justiça contra a revista, Calabresa, a advogada e contra diversos colegas. Em entrevistas, ele começou a mostrar sua versão com conversas no WhatsApp, e sugeriam que eles mantinham uma relação íntima e amigável. A defesa da humorista entrou na Justiça contra a exposição e divulgação dos textos e áudios, com um pedidos de indenização pelas conversas privadas. Na quarta, 3 de agosto, o pedido foi negado, acolhendo e concordando com o pedido da Procuradoria-Geral do Estado, solicitado também pelo Ministério Público, não cabendo recurso.
“Ele somente o fez (a divulgação de mensagens) após ser acusado publicamente pela ofendida e por sua advogada (Mayra Cotta) da prática de crimes graves de assédio moral e sexual, visando defender-se das referidas”, diz o relatório do Ministério Público do Estado encaminhado ao juiz, que o acolheu.
No dia 27 de julho, o ex-diretor Marcius Melhem, que foi demitido pela TV Globo, resolveu surgir nas redes sociais, após descobrir que Dani Calabresa também saiu da emissora, para publicar uma mensagem que deu o que falar.
No Twitter, Marcius compartilhou um trecho da série “The Morning Show” no qual aparece a atriz Jennifer Aniston dizendo a frase: “It’s time for you to go home” (É hora de você ir para casa). Na legenda, ele apenas colocou dois emojis: um mapa mundi e uma seta.
Para quem não sabe, em 2020, Dani havia compartilhado o mesmo trecho na data em que foi anunciado que Marcius havia sido demitido da emissora por causa de acusações de prática de assédio moral e sexual.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.