Notícias às 06:01

Robert Downey Jr. vai atuar na adaptação da HBO do livro ‘The Sympathizer’

Robert Downey Jr com a mao na cabeca
Reprodução/Instagram

Robert Downey Jr. está confirmado para participar da adaptação de “The Sympathizer”. O ator de 56 anos terá um papel coadjuvante na série que está preparando HBO e A24, que é baseada no livro de 2015 do professor vietnamita-americano Viet Thanh Nguyen, que ganhou o Prêmio Pulitzer de ficção.

Segundo o site The Wrap, os produtores estão fazendo uma busca mundial para encontrar o papel principal do vietnamita. Downey Jr. vai interpretar vários papéis coadjuvantes, incluindo um deputado, um agente da CIA e um diretor de Hollywood.

Além de atuar na série, Downey Jr. também vai ser o produtor executivo.

“The Sympathizer” segue um homem de origens vietnamita e francês, que é espião das forças comunistas no final da Guerra do Vietnam.

“The Sympathizer” é um dos primeiros grandes projetos de Downey Jr. desde que ele fez Homem de Ferro/Tony Stark nas franquias da Marvel, Homem de Ferro e Os Vingadores.

LUTO

Robert Downey Jr. está de luto. O ator de Homem de Ferro informou pelo Instagram que seu pai, Robert Downey Sr., morreu aos 85 anos, na semana passada. Robert compartilhou uma foto em preto e branco do pai, e legendou com a triste notícia:

“Descanse em Paz Bob D. Sr. 1936 – 2021… Papai faleceu pacificamente à noite enquanto dormia, depois de anos suportando os estragos do Mal de Parkinson. Ele era um verdadeiro cineasta inconformista e permaneceu notavelmente otimista a todo momento… Segundo os cálculos da minha madrasta, eles ficaram felizmente casados por pouco mais de 2000 anos”, disse o ator enquanto homenageava o pai.

O ator também elogiou sua madrasta:

“Rosemary Rogers-Downey, você é uma santa, e nossos pensamentos e orações estão com você”, acrescentou.

Downey Sr. era ator e cineasta, mais conhecido por Putney Swope e Greaser’s Palace. Ele também apareceu em Boogie Night, Magnolia e To Live and Die in L.A.

Notícias Relacionadas