Roberto Carlos e Erasmo Carlos são premiados no Teatro Amazonas

Por - 28/02/23

roberto carlosCantor foi reconhecido por meio de sua obra, à conservação da Amazônia. Reprodução/Twitter

Na noite da última segunda-feira, 27 de fevereiro, Roberto Carlos e Erasmo Carlos (1941-2022) foram homenageados na primeira edição do Prêmio United Earth Amazônia, o Prêmio Nobel Verde, realizado no Teatro Amazonas, em Manaus. O evento contou com a presença do Rei. Ele foi premiado juntamente com seu fiel escudeiro pela música “Amazônia”, uma composição feita pela defesa ao meio ambiente.

Leia+: Erasmo Carlos não deixou testamento. Saiba qual será o destino da herança!

A dupla foi reconhecida pela contribuição que fizeram por meio de sua obra musical, à conservação da Amazônia. Morto no final do ano passado, Erasmo foi representado pelo seu filho Leonardo Esteves. A cerimônia contou ainda com a presença do presidente e diretor-executivo da United Earth, Marcus Nobel, e representantes da LCTM BrandBuilders, uma das instituições que criaram o prêmio.

Idealizadores do Prêmio United Earth Amazônia, o Prêmio Nobel Verde/Foto: Twitter

“Por que deste prêmio? Porque nós vivemos na maior floresta tropical, no estado mais preservado, na maior cidade da floresta amazônica. Então, nós somos a capital da Amazônia. Esse prêmio, esse reconhecimento e essa luta que agora se unem conosco o Marcus (Nobel), o Ruberson e o Sérgio, é para que essa realidade de dentro das fábricas saia dos muros e chegue nas pessoas, nós queremos fazer com que as discussões sejam das portas de dentro para fora, somos os protagonistas do meio ambiente, somos os maiores preservadores, temos o que ensinar para o Brasil e para o mundo. Eu agradeço a escolha da nossa cidade para ser a primeira do mundo a receber o Prêmio Nobel Verde”, disse prefeito de Manaus, David Almeida, no discurso de abertura.

De acordo com os organizadores do evento, que pretendem realizar uma cerimônia anual, a ideia do prêmio é se tornar uma referência no assunto, além de conscientizar a população a mudar hábitos e atitudes para contribuir com a preservação do planeta.


Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---