Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor Eterno Amor – Curiosidades

Por - 01/03/12 às 17:36

Divulgação/TV Globo

*Esta é a primeira vez que Ilha de Marajó será cenário para uma novela. É uma homenagem à mãe da autora, Elizabeth Jhin, que era de Belém e sempre falava muito daquela região.

*A novela terá uma fotografia mais cinematográfica. Para isso, serão utilizadas câmeras que gravam em alta definição e em 24 quadros, o que nos permitirá ter uma excepcional qualidade de imagem, com mais profundidade e gama de cores.

*A trilha sonora da novela será mista. Enquanto as cenas acontecerem no Pará, haverá carimbó e aa presença de  cantoras locais. No Rio de Janeiro, o foco será em nomes da MPB e, para o protagonista, country bem tradicional.

*Alguns atores tiveram aulas de montaria e de lundu, conhecimentos essenciais para as gravações no Pará. Como muitos personagens são moradores da ilha de Marajó, como Andréia Horta, a jovem Valéria; o ator Erom Cordeiro, que vive o peão Tobias; e Raphael Viana, que vive o peão Tobias, foi necessário que tivessem aulas de montaria, para que  aprendessem a utilizar um dos meios de trabalho e transporte mais comuns na ilha. O lundu, ritmo típico da região, também foi ensinado para os atores como Andréia Horta, Erom Cordeiro, Raphael Viana, Daniela Fontan, Carol Castro e Letícia Persiles para as cenas gravadas com uma grande roda da dança.

*As gravações de Amor Eterno Amor começaram em Carrancas, interior de Minas Gerais, e os ambientes escolhidos como locações não passaram por grandes modificações para preservar as características originais.

*O trabalho em conjunto começou antes mesmo do início das gravações. Houve uma pré-visita para a escolha das locações e pesquisas, até serem escolhidas as cidades de Alter-do-Chão e Soure, com igarapés, seringais, praias fluviais e lagoas por onde nossos personagens passam. Lá, a equipe gravou com uma manada de 600 búfalos soltos em um campo alagado.

*As viagens mobilizaram uma equipe com cerca 100 profissionais entre diretores, assistentes, produção e atores. A equipe despachou uma tonelada e meia de equipamentos para os mais de vinte dias de gravação no Pará. Só o figurino, foi responsável por despachar 24 malas com mais de meia tonelada de roupas usadas por Miriam (Letícia Persiles), Carlos (Gabriel Braga Nunes), Valéria (Andréia Horta), Fernando (Carmo Dalla Vecchia), Pedro (André Gonçalves), Jacira (Carol Castro), Gracinha (Daniela Fontan), Josué (Raphael Viana), Tobias (Erom Cordeiro), Carmem (Vera Mancini) e Zé da Carmem (Pedro Paulo Rangel).

---


×