Samantha Schmutz decide não ser mãe e foca na carreira nos EUA

Por - 30/07/20 às 17:00

Divulgação

Em janeiro deste ano, quando a pandemia do coronavírus ainda não estava instaurada, Samantha Schmutz deixou o Brasil. A atriz niteroiense de 41 anos trocou o Rio de Janeiro por Miami, com o marido, Michael Cannet.

Ludmilla alfineta Samantha Schmutz: ‘Depois vão dizer que foi sorte’

"Este ano me mudei para lá. O meu marido é americano, vai fazer dez anos que estamos juntos, e ele que veio para cá (quando casaram). Então agora, oito anos depois que ele veio, chegou a hora de eu dar essa moral e ir para lá um pouquinho, experimentar o país dele. Porque é difícil ficar oito anos longe de casa, e eu tava querendo essa experiência também, sabe?", explicou a atriz numa live no GShow.

A artista enfatizou que quer superar dificuldades e propor a si mesma novos desafios.

"A qualidade do trabalho realmente é o que leva a gente aos lugares. Fui para lá porque eu queria ser uma tela em branco de novo. Ter que conquistar as coisas. Quero dificultar as coisas um pouco para mim. Ter que bater nas portas. Ter que buscar em mim essa força que eu tinha no começo de carreira, quando tinha que provar a qualidade de trabalho. Acho que vai ser um desafio", destacou.

Cheia de ideias, Samantha tem planos ousados. Atriz, cantora, humorista, Samantha – filha de uma bailarina – está também se aperfeiçoando na dança. E não é por acaso.

"Sonho mesmo é fazer uma peça na Broadway, quero muito ter essa experiência. Acho que a Broadway é o sonho de todo artista que gosta de misturar a música, a dança, mas eu ainda tenho que ralar muito. Por isso, tenho que estudar, me aprimorar, voltei para o balé… Quero voltar para fazer tudo com bastante excelência", planeja.

Bebel Gilberto participará de live de Samantha Schmütz

Próximo destino: Los Angeles

Empolgada com a movimentação e sua carreira, justamente por ter que recomeçar, uma vez que não é conhecida no exterior, Samantha pretende sair de Miami.

"Minha meta é morar em Los Angeles. No final do ano, a gente vai se mudar para Los Angeles. Que eu acho que lá é a Meca do entretenimento, das artes cênicas, do cinema".

Maternidade x carreira

Os sonhos da atriz são todos voltados ao trabalho. Samantha, que está no ar na reprise de Totalmente Demais como a engraçada Dorinha, mãe de um casal de filhos, não pensa em ser mãe fora da ficção. Para ela, a maternidade não está em primeiro plano.

"Eu não consigo me ver 100% na carreira e 100% para um filho. Então, eu escolhi a carreira. São escolhas que você faz e acaba colhendo o que você planta".

---