Sasha Obama não quis fazer parte de nenhuma fraternidade

Por - 16/01/20 às 00:00

Reprodução/Instagram

Sasha Obama decidiu não entrar em uma fraternidade na Universidade de Michigan, apesar de ser a garota mais popular do campus, revela  o site TMZ.

A filha do ex-presidente Barack Obama estava sendo assediada por várias fraternidades da UM, que tentavam recrutá-la desde o ano passado, mas a menina não demonstrou interesse em fazer parte de uma comunidade de estudantes.

Tudo dizia que Sasha entraria para a Alpha Chi Omega (AXO) – ela ficou na casa AXO quando entrou na faculdade, e seus amigos mais próximos do colegial são membros de lá – e agora ela está seguindo os passos de sua mãe e sua irmã e não vai entrar em uma fraternidade.

Michelle Obama não entrou em uma fraternidade em Princeton, e Malia não está vivendo em uma em Harvard, onde as fraternidades não são reconhecidas pela escola da Ivy League.

O que é uma Fraternidade?

As fraternidades ou irmandades são tradições antigas nos Estados Unidos, e não se resume somente a festas e eventos, como muitos filmes mostram.

Se trata de um clube integrado por jovens estudantes das universidades, unidos por um mesmo interesse. Se tornam companheiros durante todo o tempo universitário, que se apoiam e acabam se tornando amigos para toda a vida.

Sasha rompe tradição familiar.

A filha mais nova de Michelle e Barack Obama decidiu que não ia estudar na Harvard, rompendo assim a tradição de sua família.

A irmã de Malia Obama, para surpresa de todos, optou por entrar na Universidade de Michigan, porque, de acordo com o diário Detroit News, vários estudantes a viram no campus em meses passados, fazendo várias sessões de orientação, além de caminhar pelo lugar, acompanhada por alguns agentes do Serviço Secreto.

Anteriormente, Sasha já havia dado indicações de que estudaria naquela universidade, ao publicar uma fotografia nas redes sociais em que apareceu no campus de Ann Arbor e escreveu: "Tenho muito orgulho de dizer que vou para a faculdade com minhas irmãs (referindo-me às minhas amigas)!", justificou.

---