Scarlett Johansson vai interpretar um homem transgênero no cinema
Por Redação - 04/07/18 às 14:40
Será na pele de um homem transgênero que Scarlett Johansson voltará ao cinema, no novo filme do diretor Rupert Sanders.
A dupla irá reeditar uma parceria firmada no ano passado com o filme A Vigilante do Amanhã, filme que gerou polêmica pelo fato da atriz interpretar uma personagem que era japonesa em sua origem.
Agora, ela será Dante "Tex" Gill em Rub & Tug, filme baseado na história real de Lois Jean Gill, que passou a se identificar como um homem transgênero que ficou conhecido como Mr. Gill e atuava no submundo das casas de massagens (fachadas para casas de prostituição) nos anos 70. Gill foi condenado a sete anos de prisão por sonegação de impostos e morreu em 2003.
Segundo o site Deadline, as filmagens devem começar em fevereiro de 2019. O roteiro é assinado por Gary Spinelli e ainda não há data de estreia definida para Rub & Tug, mas as críticas já começaram.
A escolha de uma atriz para viver um homem trans foi mal recebida pelos internautas, já que a crítica se dá porque existem atores trans que poderiam estar no papel.
Além disso, muitos apontam que essa decisão endossa a ideia de que pessoas transgêneros estão fingindo ser algo que não são.
Representantes da atriz responderam a polêmica em uma mensagem ao site Bustle.com.
"Diga a eles (os críticos) que podem se dirigir diretamente aos representantes de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman para receberem seus comentários", destaca a resposta, citando três atores que viveram personagens transgêneros e foram elogiados.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.