“Ser mãe muda tudo”, diz Adriane Galisteu em lançamento de livro

Por - 13/04/13 às 17:22

Manuela Scarpa/Foto Rio News

Carregando o filho Vittorio, de três anos, no colo, Adriane Galisteu chegou linda, loira e sorridente ao lançamento do seu gift book chamado Mãe, Você é Tudo Para Mim, em homenagem às mães, neste sábado (13), na  livraria Saraiva, Shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste de São Paulo.

Com look preto e sandália pink, Adriane encontrou os fãs e toda a família reunida no espaço: a mãe Emma, a tia Irene e, claro, o maridão Alexandre Iódice. Para ela, a obra é uma maneira de manifestar o seu intenso contato com a maternidade, tanto com o fato de ser uma filha próxima quanto de ser uma mãe dedicada.

"Quando o Roberto [Shinyashiki, escritor] me chamou para este livro, eu não quis em um primeiro momento. É tão difícil falar de amor, ainda mais do amor de mãe, que é algo inexplicável e tão único. Depois, pensei e vi que a proximidade que tenho com a minha mãe é muito grande e quis, não só homenageá-la, mas homenagear todas as mães", contou. 

Mantido em segredo até mesmo para os amigos mais próximos, o livro foi feito em sigilo absoluto e traz lindas frases de amor, fotos da vida de Adriane em família e de famílias anônimas. De acordo com a loira, a obra desponta como um presente para o Dia das Mães, que será comemorado no dia 12 de maio.

"Não contei nem para o meu cabeleireiro e nem para a minha mãe (risos). Quis que fosse uma surpresa, pois o legal é assim, o inesperado. A ideia é que ele seja dado com um complemento do presente, no lugar do cartão. Dá um presente e o livro, um buquê de flores e o livro. Todas as mães adoram", disse.

Uma mãe completa

Alexandre Iódice declarou que já conhecia o lado escritora da mulher e aprovou a obra em homenagem às mães. De acordo com o empresário, o livro foi escrito por alguém que realmente entende do assunto.

"Quer que eu defina a Adriane como mãe em uma palavra? Completa! Ela faz tudo, é perfeita de A a Z. Então, esse livro é muito bacana pela proximidade que ela tem. Além, disso, Adriane não faz nada por fazer. É uma mulher dinâmica e que tem vários talentos. Escrever é um deles".

 Amiga bastante próxima de Galisteu, Roberta Miranda também foi dar um beijo na apresentadora e levou o seu exemplar. A cantora afirmou que adora todos os trabalhos de Adriane, seja como apresentadora, atriz ou escritora, e que sente que a obra também foi feita para ela. 

"Adriane é excelente em tudo o que faz. Esse livro me deixa muito feliz, porque é algo que toca todos nós. Quando a gente lê, sente que ele foi feito para a gente. Não poderia deixar de vir, pois gosto muito dela. No meu DVD de 25 anos de carreira, ela fez um discurso muito emocionado. Fiquei muito feliz".

"Meus valores mudaram"

Ao comentar o que a maternidade mudou em sua vida, Adriane é enfática: 

"Ser mãe mudou tudo, os valores caem ao chão, todas as verdades absolutas mudam, a vida ganha outro sentido. O que você pensa em um dia muda totalmente no outro. É uma experiência maravilhosa, uma relação profunda e de dedicação", declarou a loira, que autografafa os livros, mas estava de olho em Vittorio. 

Próxima da mãe, a apresentadora revelou que dona Emma pede para que ela seja mais enérgica e brava com p pequeno, mas quando vira as costas é a avó quem mima e faz todas as vontades do filho.

 "É muito curioso isso, porque ela pede para eu ser mais brava, não fazer todas as vontades dele, mas quando eu não estou perto ela faz tudo o que ele quer. Daí eu fico como a carrascona? Não, não", disse Adriane aos risos.

 Referência de mulher

O escritor Roberto Shinyashiki revelou a O Fuxico que convidou Adriane para a obra porque a apresentadora representa a parcela das mulheres que consegue ter sucesso profissionalmente e na vida pessoal.

"Ela tem a virtude de ter uma vida badalada, trabalhar, ser reconhecida, mas não deixar o amor de lado, a vida em família. São raras as pessoas que conseguem conciliar esse dois universos. Afinal, o mais importante da vida não é quantos livros vendeu, não é estar no topo, o mais importante são as questões do cotidiano: o nascimento de um filho, o dia que conhecemos nossos parceiros… Neste caso, Adriane é um belo exemplo". 

 

Adriane Galisteu vai lançar livro em homenagem às mães
Adriane Galisteu lança livro em homenagem à mãe, dona Emma
Adriane Galisteu e Vittorio desejam feliz Páscoa

Adriane Galisteu lança livro ao lado da mãe, do marido e do filho

Adriane Galisteu lança livro ao lado da mãe, do marido e do filho

Adriane Galisteu lança livro ao lado da mãe, do marido e do filho


×