Sérgio Hondjakoff, ainda em tratamento, cria o próprio centro de reabilitação

Por - 03/12/21

Sérgio Hondjakoff sem camisa, sorrindoFoto: Reprodução/ Instagram @serginhohondjakoff

Quatro meses depois de polemizar e voltar às manchetes por conta de sua internação em uma clínica para dependentes clínicos, que foi alvo de investigação por maus tratos aos pacientes, Sérgio Hondjakoff decidiu criar um instituto para ajudar dependentes químicos. Intérprete do lendário “Cabeção” de “Malhação” tomou a iniciativa depois da experiência ruim que teve na clínica em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, tratando do vício em álcool.

O ator, de 37 anos, se uniu a um amigo químico, que atua na área, e foi passar uma temporada numa chácara em Ilha Solteira, no estado de São Paulo, para dar início ao projeto. É lá também que o artista segue seu tratamento contra a dependência.

Após passar por uma internação e ver a triste realidade das famílias que são obrigadas a se submeter a um tratamento, que, na maioria das vezes, é de baixa qualidade e eficácia, entrei em contato com um amigo que atua na área há muitos anos, e juntos estamos fundando um instituto social voltado para a causa, que será totalmente gratuito e, sem dúvida, vai revolucionar a maneira como ocorre os tratamentos na atualidade”, explicou ele ao jornal Extra.

MÉTODOS E MEDICAMENTOS MAIS MODERNOS

O instituto criado por Sérgio Hondjakoff se chama “Centro de Tratamento, Pesquisas e Desenvolvimemnto Voltado a Dependência Química, Álcool, Depressão, Ansiedade e Outros Distúbios”. O espaço vai oferecer tratamento ambulatorial, internação voluntária e involuntária, internação compulsória, tratamento para depressão, terapia com ibogaina, pesquisas científicas além de desenvolvimentos de novos medicamentos e métodos para tratar os pacientes.

Na quinta-feira, 02 de dezembro, o ator usou as redes sociais para falar sobre sua recuperação da dependência química: “Nossa recuperação deve vir em primeiro lugar. Empregados ou desempregados, com ou sem relacionamentos. Temos que assistir às reuniões, trabalhar os passos, telefonar para nosso padrinho ou madrinha e estar a serviço de Deus e dos outros. Essas simples ações tornam possível termos férias, famílias e patrões com que nos preocuparmos”, disse ele nos stories do Instagram.

” A recuperação é o alicerce de nossas vidas, fazendo com que tudo mais seja possível. Só por hoje: manterei minhas prioridades em ordem. Minha recuperação está em primeiro lugar na lista”, continuou.

Veja +: Após período conturbado, Sérgio Hondjakoff surge com o filho, Benjamin

COM VERGONHA, HONDJAKOFF MENTIU SOBRE INTERNAÇÃO

No início de agosto deste ano, Sérgio Hondjakoff admitiu que mentiu ao negar que estivesse sido mantido em cárcere privado em uma clínica de reabilitação, no interior de São Paulo. Na ocasião, uUma ação do Ministério Público flagrou 46 pacientes que faziam tratamento para reabilitação do uso de drogas em cárcere privado, em uma clínica em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Sérgio Francisco Hondjakoff Mendonça, o Serginho Hondjakoff, conhecido pelo personagem Cabeção, de “Malhação”, estava internado na clínica e foi um dos pacientes que sofria maus tratos.

Em áudio postado em suas redes sociais e enviado para a imprensa, o ator admitiu: “É com muita vergonha que vejo por este áudio pedir desculpas por ter gravado um vídeo ontem negando a minha internação. Peço desculpas a todos. Eu estava, sim, em clínica de reabilitação. Eu neguei porque queria preservar minha família, principalmente meio filho de apenas um ano. Não queria que meu filho soubesse disso um dia.”

A MENTIRA

Depois de ter sido apontado pelo Ministério Público como uma das 46 pessoas encontradas em situação de cárcere privado e maus tratos, na ação realizada pelo órgão na quarta-feira, 04 de agosto, Sérgio Hodjakoff gravou um vídeo no qual aparece um pouco abatido, mas sorriu e demonstrou otimismo ao garantir que não é verdade que ele estivesse no local.

“Fala galera! Estou gravando esse vídeo para desmentir mais um boato a meu respeito que eu estava internado em uma clínica, em cárcere privado. Mentira. Estou aqui na minha mãe, em Resende”, disse ele, citando o município do interior do Rio de Janeiro.

O ator, que ficou conhecido na TV como o Cabeção, de “Malhação”, reforçou que não passou de boato: “Estou curtindo essas férias de inverno, olha aqui o meu cárcere privado! Estou curtindo a minha avó, a minha tia, que está velhinha, a minha família materna”, afirmou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anahí lança versão solo de hit do RBD
A Fazenda 13: Dayane Mello é a 11ª eliminada do reality rural
Grazi Massafera solta a voz com Preta Gil e Manu Gavassi

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino